Conservadores e de esquerda promoveram eventos em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Conservadores e de esquerda promoveram eventos em Montes Claros

A cidade de Montes Claros sediou nesse final de semana três eventos antagônicos ideologicamente. No salão de festas do Parque João Alencar Athayde os Conservadores do Norte de Minas realizaram o Congresso Regional, com fortes criticas a ideologia de gênero, cobrança de respeito às familias e vendas de livros de Olavo de Carvalho. No mesmo horário, nas ruas centrais da cidade a Frente Brasil Popular realizou mais um ato que pedia respeito aos diretos das mulheres.

Na palestra dos Conservadores, Fernando Borja pediu a reação da sociedade para as imposições que estão sendo colocadas pela esquerda, como a ideologia de gênero, onde não diferencia sexo feminino do masculino e isso está ocorrendo dentro das salas de aulas, com as professoras fazendo a cabeça dos alunos de quatro anos em diante, contrariando os princípios cristãos, determinados na Bíblia. Ele alertou que querem legalizar o aborto no Brasil, como ocorreu na Argentina e isso compromete toda sociedade.

Na manhã de ontem, no Parque Municipal, foi um grupo de mulheres que pediu respeito aos direitos femininos. Esse grupo é apontado como sendo de simpatizantes do ex-juiz Sérgio Moro.

Na carreata pelas ruas da cidade, a Frente Brasil Popular se queixa do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação começou na praça Doutor João Alves, com sindicalistas e movimentos sociais e depois percorreu as ruas centrais da cidade, provocando um grande congestionamento e irritando os motoristas. O comerciante Paulo Ferreira entende que a Prefeitura deveria impedir um ato como esse, em pleno sábado de manhã, quando os moradores dos bairros aproveitam a folga no serviço para fazer suas compras. A assessora parlamentar Ana Oliva explica que a causa é nobre, em defesa dos direitos das mulheres, que estão sendo retirados pelo atual Governo.