Com o intuito de promover o desenvolvimento rural sustentável, incluindo iniciativas socioassistenciais, econômicas e ambientais, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Montes Claros (CMDRS), com apoio da Prefeitura de Montes Claros e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), realizou uma reunião com lideranças rurais comunitária para debater ações de incentivo à criação de abelhas no Município.
“A apicultura vem crescendo e se consolidando como uma atividade rural de relevância em Montes Claros, principalmente junto aos pequenos produtores. Por isso, precisamos apoiar todas as ações que beneficiem o homem do campo, especialmente o pequeno agricultor, para que ele tenha acesso a formas de aumento da produção”, destaca a presidente do CMDRS de Montes Claros, Fernanda Letícia Oliveira Leite.
A reunião do CMDRS também discutiu a implantação de fossas sépticas nas propriedades rurais de Montes Claros, através da Emater-MG, que vem estimulado os produtores rurais a implantarem as fossas com o objetivo de evitar a contaminação do solo e da água, diminuindo a incidência de doenças.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)