Conselho Municipal das Mulheres discute plano de trabalho - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Conselho Municipal das Mulheres discute plano de trabalho

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) discutiu o plano de trabalho das novas conselheiras. Marisa Cantídio foi reconduzida ao cargo de presidente para o biênio 2024/2025, e a posse acontecerá na primeira quinzena de janeiro.

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres é um órgão fiscalizador e consultivo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros, e visa promover, no âmbito do município, políticas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como a sua plena participação nas atividades políticas, sociais, econômicas, educacionais e culturais.

Para a presidente reeleita, Marisa Cantídio, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres é um importante espaço de busca de relações sociais justas e democráticas que dão visibilidade às relações desiguais de gênero.

“De acordo com o nosso estatuto, o principal objetivo do Conselho é formular políticas públicas relacionadas à promoção de melhoria das condições de vida da mulher, com vistas à eliminação de todas as formas de discriminação, combatendo a violência doméstica contra a mulher, buscando seu empoderamento e inserção econômica, social, cultural e jurídica na cidade”, explicou.

“O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres é uma forma democrática e igualitária de participação das mulheres, em uma parceria entre a Prefeitura de Montes Claros e representações da sociedade civil, dividindo o poder deliberativo, consultivo e a responsabilidade pelo monitoramento das políticas públicas no município”, explicou a diretora de programas sociais da Prefeitura de Montes Claros, Cida Andrade.

As novas conselheiras são: Marisa Cantídio Oliveira Mara, Lidinalva Fernandes de Araújo, Márcia Beatriz Inácio, Andréa Oliveira, Aléssia Rocha Brandão Colares, Darliz Itatiana Pereira Lima Cordeiro, Leila Lúcia Gusmão Abreu, Liana Cristina de Lima Antônio, Maila Dayane Capuchinho de Oliveira, Débora Andrade, Fernanda Rodrigues, Gláucia Carvalho, Silvana Mameluque Mota, Maria de Fátima Ferreira Xavier, Jasmily Araújo, Aparecida de Fátima Andrade, Maria das Graças Correia e Kelly Cristina Ribeiro de Oliveira.