O conselheiro Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Durval Ângelo, e o diretor-geral do TCEMG, Marconi Braga, participaram virtualmente do Seminário Novos Gestores: Desafios da Gestão em Tempos de Pandemia. O seminário foi promovido pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). Durval Ângelo, foi o responsável pela palestra Ouvidorias Municipais: Cumprindo a Lei e Construindo a Cidadania e lembrou o Dia Mundial de Combate à Corrupção, comemorado no dia 9 de dezembro e destacou que a “transparência é o melhor método para controle da corrupção”. Durval detalhou o papel das ouvidorias dentro deste contexto e destacou que elas “são importantes canais de comunicação através dos quais os cidadãos podem exigir transparência dos entes públicos”.
O diretor geral Marconi Braga encerrou o seminário falando sobre “O Papel do TCEMG” e enfatizou as correntes mudanças de atuação dos tribunais de contas ao longo dos anos, muitas delas decorrentes da atuação ativa da sociedade que exige qualidade nos serviços públicos prestados. Marconi discorreu sobre as competências do TCEMG e pontuou a necessidade de transparência na utilização dos recursos públicos. O seminário
abordou temas como Educação, Saúde, Assistência Social, Defesa Civil e contou com as palestras do novo procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, do Juiz de Direito Isaias Caldeira Veloso, do presidente da 11ª Subseção da OAB/MG André Crisótomo, e de representantes da AMAMS. (Girleno Alencar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)