Conmebol confirma Brasil como sede da Copa América 2021 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Conmebol confirma Brasil como sede da Copa América 2021

Na manhã desta segunda-feira (31), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou através das redes sociais que a Copa América de 2021 será sediada pelo Brasil. O acordo foi firmado depois que a Argentina, através de um comunicado do Ministro do Interior daquele país, Wado de Pedro, confirmar que não teria condições de sediar o torneio pela piora da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina já registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus.

“A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas”, disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter. Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”.

“A Copa América de 2021 será disputada no Brasil. As datas de início e finalização do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas”, disse a Confederação Sul-Americana de Futebol em sua conta no Twitter. Também pela rede social, o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “sediar o torneio de seleções mais antigo do mundo”. (Agência Brasil)

Zema descarta jogos da Copa América em Minas Gerais

O governador Romeu Zema (Novo) descartou a realização de jogos da Copa América em Minas Gerais neste momento de crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19. Em entrevista uma emissora de TV, nesta segunda-feira (31), o político declarou que gostaria que a competição fosse postergada.

Na avaliação do chefe do Executivo estadual, não é prudente fazer qualquer evento que possa gerar aglomerações. Além disso, segundo ele, não podemos menosprezar o novo coronavírus, que já vitimou 40.497 vidas no estado – números são referentes ao boletim epidemiológico desta segunda-feira (31/05).

“No momento de pandemia, em que os hospitais ainda continuam com nível de ocupação extremamente elevado, e que a possibilidade de uma terceira onda não está descartada, avalio como não prudente fazermos qualquer evento que tenha aglomeração. A situação de Minas, apesar de estar bem melhor que a média (do) Brasil, não é livre de riscos. Gostaria muito que isso (Copa América) pudesse ser postergado. Da mesma maneira que temos tido campeonatos sem público e todas as medidas no sentido de evitar aglomerações. Não podemos nos dar ao luxo de brincarmos e menosprezarmos esse inimigo invisível e imprevisível”, declarou.

“Sem público, menos mal. Já há, hoje, o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro, que estão operando nessa modalidade. Mas, com público, realmente, é algo que não é nem um pouco recomendável neste momento, em que ainda estamos com sobrecarga no sistema de saúde. É a situação de Minas e do Brasil”, finalizou Zema.

Posicionamento do governo de Minas:O governo de Minas não tem medido esforços para conter a propagação do vírus da COVID-19 em todo o estado. Diante da possibilidade de uma terceira onda da pandemia em todo o país e da consequente necessidade de preservar o sistema de saúde, o estado não considera prudente a realização de quaisquer eventos que envolvam aglomeração de pessoas. Neste momento, toda a população, mesmo a vacinada, precisa seguir as medidas de prevenção. Os jogos atualmente realizados em Minas Gerais só são possíveis sem a presença de público. Além disso, a presença das delegações internacionais demandaria esquemas especiais de segurança e sanitários para evitar riscos de aglomeração ou contágio“. (Superesportes)