GIRLENO ALENCAR
A Xl Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em Montes Claros, com o tema “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” teve como destaque a cobrança de medidas que possam minimizar os impactos sociais e econômicos, especialmente para a população mais vulnerável, afetadas pela pandemia. A cobrança foi feita pelo vereador Cláudio Rodrigues de Jesus, presidente da Câmara Municipal. Ele lembrou que a atual administração trata a área da assistência social com responsabilidade e que o apoio da sociedade é fundamental para que esse esforço alcance seus objetivos.
A psicóloga Márcia Mansur Saadallah expor seus trabalhos e debateu o assunto com os participantes, de forma remota. O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, pastor Josmar Xavier, lamentou a dor e a dificuldade financeira que a pandemia tem provocado em muitas famílias. Ele lembrou que as pessoas que tiveram a graça de ter sobrevivido à Covid 19 ou que não foram contaminadas, devem entrar na luta por uma sociedade mais justa e destacou o trabalho dos conselheiros, toda a equipe do Conselho e Secretária de Assistência Social e também destacou o envolvimento dos vereadores no trabalho do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
“Que todos nós tenhamos essa sensibilidade social. A parte técnica é fundamental, mas temos que ter muito cuidado com o próximo. Por isso precisamos estar unidos num só corpo e porque não num mesmo espírito e nessa conferência temos a oportunidade de traçar diretrizes para aperfeiçoar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, comentou o pastor. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, destacou que a Conferência será a grande oportunidade de levar as propostas acordadas na pré-conferência. A pré-conferência, foi realizada no dia 9 de agosto. Os participantes elaboraram diversas propostas para melhorar o serviço oferecido à população.
Na Conferência desta quarta-feira foram definidos os representantes que levarão as propostas para a Conferência Estadual, que acontecerá entre setembro e outubro, em Belo Horizonte, e para a etapa nacional, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)