Confederação nacionaliza evento da Amams com prefeitos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Confederação nacionaliza evento da Amams com prefeitos

GIRLENO ALENCAR

A Confederação Nacional dos Municípios participa também do Seminário de Novos Gestores do Norte de Minas, que será realizado hoje, a partir das 9 horas pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), com as presenças do procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Junior e participação do conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Durval Ângelo e do secretário geral do TCE-MG, Marcone Braga. O presidente da CNM, Glademir Aroldo, entrou em contato com o presidente da Amams, Lara Batista Cordeiro, parabenizando a entidade pela iniciativa e explicou que pretende mostrar aos prefeitos eleitos o cenário de 2021, no aspecto do Fundo de Participação dos Municípios e as previsões de repasses de recursos para os Prefeitos. Ontem, prefeitos do Mato Grosso se inscreveram para participar do seminário.

O seminário será no modelo hibrido, pois como em Montes Claros é permitido apenas evento com até 30 pessoas, o presidente da Amams, Lara Batista Cordeiro decidiu que os primeiros 30 inscritos terão direito a assistir de forma presencial o evento. Os outros serão pelo sistema remoto. A solenidade de abertura será feita pelo presidente da Amams, Lara Batista Cordeiro e pelo secretário executivo Ronaldo Soares. Depois será aberto espaço para a Confederação Nacional dos Municípios, com Glademir Aroldi e de André Alencar, analista financeiro da CNM. Depois será a parte técnica, sendo que os Departamentos Técnicos da Amams apresentarão aos prefeitos eleitos o que podem oferecer a cada município.

Na sequência, o presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, André Crisóstomo Fernandes falará sobre “Prestações de Serviços Públicos com observância aos princípios da administração pública”. O procurador geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior falará sobre “Gestão Fiscal Responsável – Previsões e Sanções da Lei de Responsabilidade Fiscal”. O juiz Isaias Caldeira Veloso, da Comarca Montes Claros falará sobre “Ética na Administração Pública”. Na parte final do evento, será a vez do Tribunal de Contas de Minas Gerais, quando o secretário geral Marconi Augusto Braga falará sobre “O papel do TCE/MG” e depois o conselheiro Durval Ângelo, falará sobre “Ouvidorias Municipais: Cumprindo a Lei e Construindo Cidadania” e com isso, encerra o evento.