Concessionária realiza içamento de passarela na BR-135, em Bocaiuva - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Concessionária realiza içamento de passarela na BR-135, em Bocaiuva

A concessionária que administra a BR-135 realiza, nesta quinta-feira (27), uma intervenção no fluxo de veículos no km 413, da BR-135, em Bocaiúva, para içamento de duas treliças metálicas que compõem a travessia principal da passarela de pedestres. A atividade faz parte das obras de duplicação e ampliação da rodovia Guimarães Rosa, a Nova BR-135.

A operação está prevista para acontecer entre 20h e 23h30, em duas etapas. Para o içamento da treliça que mede 12 metros de comprimento, concessionária disse que o tráfego na marginal sul será totalmente interditado, com pista central e marginal norte fluindo normalmente. A segunda etapa será para içamento da treliça que mede 41 metros de comprimento. Neste momento, o tráfego da pista central norte e sul, e também a marginal norte, serão totalmente interditados. Marginal sul com tráfego fluindo normalmente.

O içamento exigirá interdição total da pista em períodos intercalados para possibilitar o encaixe sobre os pilares de forma segura. Após a conclusão da instalação da passarela a circulação de veículos será liberada.

“O objetivo é impactar o mínimo possível para a fluidez do trânsito. Durante a operação, o local estará devidamente sinalizado”, orienta a concessionária e orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e reduzirem a velocidade quando trafegarem próximos ao local da operação.

Novas passarelas

As obras de duplicação e ampliação da rodovia Guimarães Rosa seguem a todo vapor e além da passarela de pedestre em Bocaiúva, outras duas também estão sendo implantadas na BR-135. A passarela no km 385, localizado na região do Planalto, em Montes Claros, já está em fase de finalização. No km 667, na região de São José da Lagoa, em Curvelo, já foi iniciado a fundação dos pilares.

Outras três passarelas implantadas na BR-135, no km 510, em Buenópolis; km 409, em Bocaiúva; e no km 540, em Augusto de Lima, já foram concluídas e entregues aos pedestres.

%d blogueiros gostam disto: