A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou nesta semana a pesquisa de campo para levantar dados da Safra de Café em Minas Gerais. No período de 1º a 14 de dezembro, técnicos da Companhia coletam informações detalhadas sobre a produção total de café da safra 2024, além das previsões para a safra de 2025.
A pesquisa levará em consideração uma série de fatores, como as condições climáticas, o manejo de podas, os tratos culturais, as condições de crédito rural e as perspectivas de mercado para o futuro do setor. Técnicos da Conab, em parceria com diversas instituições locais, como cooperativas agrícolas, empresas de assistência técnica públicas e privadas, produtores, revendas de insumos agropecuários e empresas de planejamento de projetos rurais, realizam o levantamento presencialmente no estado.
O acompanhamento técnico visa fornecer informações precisas e atualizadas para o setor cafeeiro, contribuindo para um melhor planejamento das atividades e a tomada de decisões estratégicas para produtores e demais agentes envolvidos na cadeia produtiva.
Em setembro deste ano, a Conab divulgou os dados estimados da safra de café em Minas Gerais, que apontavam uma produção de 28,1 milhões de sacas, com queda de 3,3% em relação ao ano anterior. A área em produção foi de 1,1 milhão de hectares, com aumento de 2,9%, e a produtividade foi de 25,2 sacas por hectare, redução de 6,0%. Já os resultados apurados nesta pesquisa atual, serão divulgados nos dias 21 e 28 de janeiro de 2025, durante o 4º Levantamento da Safra de Café 2024 e o 1º Levantamento da Safra de Café 2025, respectivamente.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)