Como terminaram as semifinais de Mineiro entre Cruzeiro e América no século - Rede Gazeta de Comunicação
Como terminaram as semifinais de Mineiro entre Cruzeiro e América no século

Cruzeiro e América se reencontrarão em duelo pela semifinal do Campeonato Mineiro. Adversários regionais, Raposa e Coelho já se enfrentaram em algumas oportunidades, em anos anteriores, com objetivo de alcançar vaga na decisão do Estadual.

Neste século, os clubes duelaram por seis vezes. O duelo é equilibrado. O Cruzeiro avançou em três oportunidades (2004, 2017, 2019). O América também garantiu vaga na decisão três vezes: 2012, 2016 e 2021.

Em 2023, América e Cruzeiro chegam à semifinal do Estadual em momentos distintos. O Coelho, em projeto esportivo mais sólido, alcança uma vaga na fase final do torneio como favorito. 

No encontro pela fase classificatória, o time comandado por Vagner Mancini venceu por 1 a 0. O jogo foi disputado em 4 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

O Cruzeiro, por sua vez, busca recuperação no Campeonato Mineiro. Depois de um começo instável, o time de Paulo Pezzolano se recuperou, venceu duas seguidas (Villa Nova e Caldense), mas acabou empatando por 1 a 1 com o Democrata-SL.

O duelo de ida da semifinal do Estadual, entre Cruzeiro e América, foi marcado para 11 de março (sábado), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Ainda não há detalhes do jogo de volta, com mando do América, que deverá ser disputado no Independência.

Confrontos em semifinais no século

2021: América classificou; 2019: Cruzeiro classificou; 2017: Cruzeiro classificou; 2016: América classificou; 2012: América classificou; 2004: Cruzeiro classificou. (Superesportes)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: