A precarização das condições de trabalho dos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) pauta a audiência que a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nesta terça-feira (26), às 9h30. A reunião, solicitada pelo deputado Professor Cleiton (PV).
Segundo informações do gabinete do deputado Professor Cleiton, a audiência é fruto de reclamações dos servidores do DER-MG sobre o sucateamento do órgão, o que estaria prejudicando a execução das suas ações.
No ano passado, os servidores do DER-MG fizeram uma greve por não concordar com a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado. A categoria reivindicou aumento de 27% nos salários, mas o governo ofereceu apenas 10,7%.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes e Obras Públicas (Sinttop-MG) reclama que o DER-MG tem cerca de mil servidores para cuidar de quase 30 mil quilômetros de rodovias estaduais. A categoria reclama ainda da transferência da sede do DER-MG para a Cidade Administrativa.
Foram convidados para a audiência pública dirigentes do Sinttop-MG e representantes do DER-MG e da Secretaria de Estado Adjunta de Mobilidade. (Portal ALMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)