Comissão de Esportes avalia projeto de basquete para crianças e adolescentes - Rede Gazeta de Comunicação
Comissão de Esportes avalia projeto de basquete para crianças e adolescentes

GIRLENO ALENCAR

A Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Montes Claros está analisando o projeto ‘Basquete para todos’, que tem o objetivo de promover a prática de esporte como ferramentas de desenvolvimento e inclusão social.  O gestor de esportes Kaká Carone é autor da iniciativa e a principal bandeira é a transformação social e a preservação do meio ambiente através da realização de práticas esportivas e culturais em praças públicas. “Nossa proposta é que crianças e adolescentes desenvolvam o hábito de praticar basquete regularmente, além da descoberta de talentos para a formação de categorias de base que representem a cidade em competições e eventos”, explica o gestor.

De acordo com o gestor, a meta do projeto é adotar 10 espaços públicos em diversos bairros da cidade para atender, até o fim de 2021, aproximadamente 1000 crianças e adolescentes.  Participaram da reunião, os vereadores Valdecy Contador (presidente da Comissão), Leãozinho (vice-presidente), Edson Cabeleireiro (relator), e os membros suplentes Odair Ferreira e Elair Gomes. O presidente da Comissão, vereador Valdecy Contador, destaca que projetos que envolvem escolas e promovem a cidadania são sempre motivadores para o trabalho parlamentar.

“O projeto apresentado tem muita convergência com a atuação não só da Comissão de Esportes, mas desta nova legislatura na Câmara, que tem a proposta de promover maior integração do trabalho legislativo com a população, e também, contribuir para um novo modelo de gestão pública, que promova o desenvolvimento do Município e mais qualidade de vida para as pessoas. E esse projeto, além do impacto social, também vai mobilizar toda população e divulgar o nome da cidade no cenário nacional”, avalia. A Comissão de Esportes decidiu convidar o secretário municipal de Esportes e Juventude, Igor Dias para participar da próxima reunião para conhecer a proposta, e dar entrada no projeto para que ele seja apreciado pelo Executivo municipal. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: