Comissão de Educação discute Ano Letivo e contratação dos professores - Rede Gazeta de Comunicação
Comissão de Educação discute Ano Letivo e contratação dos professores

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Montes Claros discutiu, ontem, o início do ano letivo e contratação dos professores classificados no Processo Seletivo 01/2021, quando decidiram encaminhar ao prefeito Humberto Souto e à Secretaria Municipal de Educação um ofício solicitando informações sobre essas duas demandas. Participaram da reunião o presidente da Câmara, Cláudio Rodrigues, e os membros da Comissão, Daniel Dias, Junior Martins e Raimundo Pereira da Silva. O presidente da Comissão, Daniel Dias, explicou que a preocupação é com a demora na contratação dos profissionais da educação. “A Comissão de Educação, no seu papel fiscalizador, precisa cobrar um posicionamento do Executivo para que não ocorram mais atrasos e os alunos da Rede Municipal fiquem prejudicados”, destacou.

Daniel explicou, ainda, que a Comissão tem recebido muitos questionamentos da categoria em relação à distribuição das aulas para as turmas que não possuem professor e supervisor efetivo (regime especial e cargos vagos), e sobre o acompanhamento dos alunos da educação especial, como, por exemplo, os alunos com transtorno de espectro de autismo e altas habilidades. “Também precisamos saber como serão feitas as contratações dos profissionais classificados no processo Seletivo 01/2021”, completa Daniel Dias. O presidente da Câmara, Cláudio Rodrigues, sugeriu encaminhar ao prefeito Humberto Souto e à secretaria municipal de Educação um ofício solicitando informações sobre o andamento do processo.

No documento, que foi assinado por todos os presentes e encaminhado ao prefeito e à secretaria de Educação, os vereadores também solicitaram ao Executivo municipal a contratação dos profissionais da Educação classificados no Processo Seletivo 01/2021 para compor o quadro de servidores das escolas municipais, tendo em vista que o ano letivo já se iniciou, evitando, desta forma, prejuízos no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. (GA)

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