Comércio está otimista com aumento de vendas para o Dia dos Pais - Rede Gazeta de Comunicação
Comércio está otimista com aumento de vendas para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais promete movimentar a economia do país. É a primeira data comemorativa do segundo semestre e a quarta melhor para o comércio – ficando atrás apenas do Dia das Mães, do Natal e do Dia dos Namorados.

Este ano, a expectativa é de que o período injete R$ 24,09 bilhões no comércio local, é o que aponta levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). De acordo com a pesquisa, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que aproximadamente 101,8 milhões de pessoas devem presentear seus entes queridos no segundo domingo de agosto.

Entre aqueles que pretendem gastar mais, 50% desejam comprar presentes melhores, 49% acreditam que os preços dos produtos estão mais altos e 19% querem comprar mais presentes. Já entre aqueles que pretendem gastar menos, 37% querem economizar, 36% estão com o orçamento apertado, 20% citam as incertezas do cenário econômico e 18% precisam pagar dívidas atrasadas.

Compradores preferem lojas físicas

De acordo com a pesquisa, o valor médio dos gastos será de R$ 236,77 ao todo. Entre os canais disponíveis para compras, oito em cada dez entrevistados (79%) pretendem realizar a maioria de suas compras nos canais off-line. Por outro lado, as compras pela internet também terão papel relevante na preferência dos consumidores, já que 43% dos entrevistados pretendem comprar a maior parte dos presentes na internet, sendo 70% destes em sites, 64% em aplicativos e 21% no Instagram.

Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), aponta que 69,9% das empresas mineiras estão preparadas para a data e já receberam encomendas. O levantamento apurou ainda que, por ser uma data com grande apelo afetivo, o período gera um impacto positivo para 48,5% dos varejistas.

De acordo com o presidente da CDL Montes Claros, Ernandes Ferreira, para a cidade de Montes Claros as expectativas são muito positivas. “A chegada desta data representa um estímulo a mais para o avanço da economia e mais uma oportunidade de aquecimento nas vendas, A expectativa é sempre a melhor, nosso comércio está preparado com ótimas opções para os clientes, kits, descontos, flexibilidade de pagamentos, ou seja, estamos nos preparando da melhor forma possível para atender nosso cliente”, afirma.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: