GIRLENO ALENCAR
A Câmara de Dirigentes Lojistas avalia como positiva a comercialização realização no período de natalino deste ano.
“Tivemos um ano atípico, onde o comércio teve que se adaptar pelos protocolos de prevenção ao Covid-19. Apesar de alguns seguimentos terem falta de alguns produtos ou pedidos que não chegaram, vários lojistas conseguiram alcançar números próximo ao ano passado e alguns a até mesmo percentual ou um pouco acima de 2019. Destacamos alguns seguimentos que sobressaíram, roupas calçados eletro eletrônicos cosméticos e perfumes, bomboniere e supermercados”, destaca o presidente da entidade, Ernandes Ferreira Silva,.
Ele afirma que “os consumidores se programaram e já vinham comprando os presentes desde o começo do mês de dezembro”, ressalta. Ernandes Ferreira concorda que uma situação atípica em Montes Claros foi a grande quantidade de veículos circulando na cidade, inclusive provocando congestionamentos na cidade. Na sua concepção, isso configura que muitos consumidores de outras cidades do Norte de Minas vieram comprar em Montes Claros ou então que moradores da região que tem familiares na cidade, vieram visitar os parentes.
A CDL de Montes Claros fez neste ano a campanha “Compre Aqui”, para estimular os consumidores a fazerem suas compras no comércio da cidade e ainda mais respeitando as normas sanitárias de uso de mascaras e álcool e ainda respeitando as normas sanitárias de distanciamento, evitando a aglomeração e ainda o risco de recrudescimento da atividade econômica na cidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)