Comerciários discutem campanha salarial de três anos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Comerciários discutem campanha salarial de três anos

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros e Região iniciou em outubro a votação para a campanha salarial 2021/2023. Por causa da pandemia coronavírus, os comerciários estão participando da votação de maneira inovadora, no site oficial do Sindcomerciários e ter acesso a um link. Depois de cadastrar os dados no sistema e ler todo rol de reinvindicações, o comerciário poderá aprovar e, se preferir, tem a opção anônima. A campanha salarial 2021/2023 termina agora em dezembro e os comerciários tem mais alguns dias pela frente para ter a oportunidade analisar as reivindicações para os Acordos Coletivos e Convenção Coletiva de Trabalho para os próximos anos.

O presidente Osanan Gonçalves reforça a importância da participação de toda categoria na campanha salarial, pois o principal foco da campanha é discutir as melhores condições de trabalho para os comerciários e um salário mais justo. “Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a luta não pode parar. O sindicato buscou uma solução para que os trabalhos continuassem, pois, a campanha salarial é um dos momentos mais importantes da luta, é o ponto de partida no processo de mobilização e conscientização dos trabalhadores, cuja unidade é imprescindível para a defesa das reivindicações a serem negociadas com as empresas. O propósito do sindicato sempre foi e será por melhorias, o comerciário deve ser valorizado como ele merece. Por isso, reforço a participação de toda categoria, vamos juntos lutar pelos nossos objetivos”, concluiu Osanan.

O comerciário que não tiver condições de votar através das plataformas digitais, pode procurar a sede do sindicato em horário comercial para votar presencialmente. Osanan afirma que o sindicato e todos os funcionários estão seguindo as medidas de prevenção da Covid-19, portanto o comerciário precisa obrigatoriamente está de máscara. (Girleno Alencar)

%d blogueiros gostam disto: