Com mais de 300 inscritos, MOC América Vôlei realiza seletiva para as categorias de base - Rede Gazeta de Comunicação
Com mais de 300 inscritos, MOC América Vôlei realiza seletiva para as categorias de base

Os testes foram feitos no ginásio Tancredo Neves e contou com atletas da região e de outros estados

Nesse fim de semana, foi realizada uma seletiva do Montes Claros América Vôlei para as categorias de base. O palco para a peneira foi o ginásio Tancredo Neves, o Caldeirão, que contou com mais de 300 inscritos.

O evento reuniu participantes da região e até de outros estados, nascidos entre 2007 e 2010, que buscam uma vaga na base do tradicional clube do voleibol brasileiro.

Quem participou, viu uma grande oportunidade de alcançar um lugar na equipe, como é o caso do levantador Túlio Sacramento, de Janaúba-MG. “É um sonho muito grande para mim. Sempre me inspirei na minha mãe que já jogou vôlei com o meu mesmo treinador. Está sendo uma oportunidade muito grande, pretendo crescer mais e mais. Acho que fui bem e, se Deus quiser, serei selecionado”, falou.

Agnaldo Sacramento é confeiteiro, pai do Túlio e está confiante após ver a participação do filho no teste. “Acredito que o meu filho tem um potencial muito grande. Ele sempre se destaca nos treinamentos no dia a dia Acredito que, se Deus quiser, vai chegar longe. Estamos sempre procurando e levando onde tem os eventos, para apoiarmos sempre”, destacou.

Técnico da base do Coelho, Norberto Gorayéb, conta que o número expressivo de inscrições causou surpresa, levando em consideração alguns fatores presentes na cidade.

“Fiquei bem surpreso. Estamos em uma região longe dos grandes centros do voleibol. Imaginava dá bem menos e tivemos mais de 300 inscrições aqui. Depois do pré-cadastro, fizemos uma medição de altura, peso e esse é um dos fatores que a gente analisa. O potencial físico de cada um e também a parte técnica”, descreveu.

Já o levantador, Jony Marcelo, aproveitou para agradecer o projeto pela iniciativa. “É uma oportunidade muito grande. Fiquei até surpreso, pois não pensei que seria tão legal assim. Só tenho a agradecer ao clube por proporcionar essa seletiva maravilhosa para gente aqui”, disse.

Esforço para realizar o sonho

Levantador, Henrique veio de longe para concretizar o desejo de fazer parte das categorias de base do clube. Nem mesmo a distância foi capaz de desanimar tanto ele quantos os amigos.

“É um sonho para mim jogar e fazer essa seletiva. Sou de Salvador, rodei mil quilômetros para estar aqui. Espero que eu passe e represente o Montes Claros América Vôlei. Acompanhei um treino aqui, e foi a primeira vez que pude ver um time de Superliga A. Realizei esse sonho e, agora, espero jogar pelo MOC América Vôlei”, conta.

O oposto Carioca faz parte da Seleção Baiana e já projeta voos altos caso seja selecionado. “É um sonho, uma conquista se eu passar. Tudo aquilo que eu venho pensando sobre a minha carreira. Entrar no América é mais um passo à frente, além dos aprendizados que eu tive em Salvador com os meus professores”, frisou.

Gabriel Figueiredo é ponteiro e se preparou ao máximo para chegar em Montes Claros e mostrar desempenho à altura. “Abri mão de muita coisa. Tive que me dedicar bastante aos estudos. Foi muito esforço, dedicação e treino. Espero dar o meu máximo aqui. Foram cerca de seis horas de viagem, um pouco cansativo, mas tenho certeza que vai valer muito a pena”, comentou.

Além dos garotos, a família também se fez presente. A psicóloga Simone Máximo, por exemplo, acompanhou o filho e torce para que ele seja um dos escolhidos.

“Não medimos esforços para poder fazer cada sonho se tornar realidade. É claro que, entre o sonho e a realização propriamente dita, há um caminho a percorrer. Um caminho que inclui disciplina e educação”, diz.

Resultado da Seletiva

O resultado da seletiva será divulgado nos canais de comunicação do clube ainda esta semana. Após esta etapa, o selecionado receberá uma mensagem do professor para dar sequência no processo e, por fim, compor o projeto.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: