A vitória de 4 a 0 sobre o Panamá consagrou uma ótima estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina. O resultado deixou a equipe na primeira colocação do Grupo F e com mais confiança para o duelo contra a França.
A goelada também simbolizou o melhor resultado da Seleção em estreias de Mundiais desde 2007. Na ocasião, as brasileiras venceram a Nova Zelândia por 5 a 0 e iniciaram a caminhada que terminou no vice-campeonato.
No jogo da última segunda-feira, Ary Borges foi a responsável por guiar o Brasil para a vitória, marcando três vezes e ainda dando a assistência para o gol de Bia Zaneratto. A técnica Pia Sundhage avaliou como positiva a primeira partida do time na Copa.
“Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo”, disse.
As jogadoras tentarão repetir a boa atuação da estreia no próximo sábado, contra a França. A partida está marcada para às 7 horas (de Brasília) e acontecerá no Estádio de Brisbane, na Austrália. (Gazeta Esportiva)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)