Com contrato chegando ao fim, Mariano não vê aposentadoria como opção - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Com contrato chegando ao fim, Mariano não vê aposentadoria como opção

O vínculo de Mariano com o Atlético se aproxima de um fim. O jogador descarta a possibilidade de se aposentar e tem expectativa de uma possível renovação com o clube. O vínculo do lateral se encerra ao fim de dezembro de 2023. Um dos mais experientes entre a equipe atual, Mariano falou em coletiva de imprensa na última quarta-feira (27) sobre o assunto e disse que não pretende se aposentar.

– Aposentadoria, não. No momento, não penso. Creio que ainda tenho muita coisa para acrescentar ao futebol. Não teve ainda nenhuma conversa minha ou da parte do clube (renovação), e entendo. Nesse momento da carreira, tem essa situação de tempo, um dia após o outro. Estou bem tranquilo também do trabalho que venho fazendo no Atlético.

O jogador foi contratado pelo Galo em 2020 e participou dos títulos do Brasileirão no mesmo ano, e da Copa do Brasil de 2021. Oscilou em desempenho, mas segue com a titularidade no esquema atual de Scolari. O lateral não irá se aposentar, mas seu futuro no clube mineiro é incerto.

– Se não acontecer, sairei com a cabeça erguida – declarou sobre a renovação.

O diretor de futebol atleticano Rodrigo Caetano já se posicionou sobre contratos e disse que não é o momento para tratar sobre de renovações, para evitar desviar o foco da recuperação no Campeonato Brasileiro.

Além de Mariano, Réver, que já pensa em aposentar, Hyoran, Bruno Fuchs, Saravia e Maurício Lemos também contam com apenas mais três meses de contrato com o Atlético. Contudo, com Lemos há claúsula de renovação automática, e Fuchs está emprestado pelo CSKA Moscou, com opção de compra. (Lance)