Municípios mineiros receberam ontem (21), mais de R$ 8,4 milhões em máquinas e equipamentos que serão empregados na execução de obras e serviços públicos, na manutenção de vias e em suporte a atividades produtivas. A entrega dos bens foi realizada pelo governo federal, por meio da Codevasf, em Serro, na região central de Minas Gerais.
“Com esses equipamentos os municípios poderão realizar uma série de intervenções que promovem desenvolvimento, aumentam a qualidade de vida da população e geram oportunidades. São equipamentos que permitem a manutenção de vias, a coleta de resíduos sólidos, a realização de intervenções em infraestrutura urbana e rural e o apoio a atividades produtivas, como agricultura e apicultura”, afirma o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.
Entre os equipamentos que facilitarão a prestação de serviços e a realização de obras públicas estão motoniveladora, retroescavadeira, pá carregadeira, caminhão, carreta pipa e caminhão compactador de resíduos sólidos. Os investimentos foram realizados com recursos de Termos de Execução Descentralizada, emitidos para a Codevasf pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
O apoio parlamentar a projetos de desenvolvimento foi destacado pelo superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Marco Câmara. “A partir do apoio dos parlamentares, que destinam emendas, conseguimos entregar diversas máquinas e equipamentos e atender quem mais precisa, que é quem está na ponta trabalhando e produzindo”, ressalta.
As entregas beneficiaram as cidades mineiras de Serro, Minas Novas, São Gonçalo do Rio Preto, Santana do Riacho, Santo Antônio do Retiro, Santa Maria do Salto, Crisólita, Josenópolis, Santo Antônio do Jacinto, Congonhas do Norte, Capelinha, Couto de Magalhães de Minas, Gouveia, Olhos-d’ Água, Diamantina, Rubim, Almenara, Araçuaí, Augusto de Lima, Curral de Dentro, Indaiabira, Leme do Prado, Novorizonte, Virgem da Lapa e Fronteira dos Vales.
Outros equipamentos entregues pela Codevasf fortalecerão atividades produtivas na região, como barracas e tendas para feira livre, que servirão de apoio à agricultura familiar; estações contêiner de extração de mel, para apoio à cadeia da apicultura; e tratores e grande aradoras, que fortalecerão a produção agrícola de municípios como Augusto de Lima e de Capelinha.
Além do diretor-presidente da Codevasf e do superintendente regional da Companhia em Minas Gerais, participaram da agenda o senador Carlos Viana, o deputado federal Igor Timo, deputados estaduais e diversas autoridades da região.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)