Codema avalia 35 projetos ambientais para 2023 - Rede Gazeta de Comunicação
Codema avalia 35 projetos ambientais para 2023

A Comissão de Monitoramento e de Seleção de Projetos Ambientais do Conselho Municipal de Defesa e Preservação do Meio Ambiente de Montes Claros (Codema) se reuniu nessa sexta-feira, 16. O objetivo foi acompanhar os 35 projetos ambientais de um edital lançado em 2021 que não puderam ser executados neste ano por causa da lei eleitoral e deverão ser realizados no início de 2023. Foi realizada também a abertura da proposta (única) do Chamamento Público que conta com recursos de R$ 100 mil para viabilizar barramentos no rio Traíras, na comunidade de Morro Vermelho.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura e presidente do Codema, Sóter Magno, afirmou que é motivo de comemoração começar o Ano Novo com tantos investimentos e valorização do Homem do Campo. A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), reabriu os parques municipais Milton Prates e Espaço Sagarana ao público.

Os parques haviam sido interditados devido ao grande volume de chuvas registrado no último domingo (18). Após limpeza geral e averiguação de todos os quesitos de segurança, a SEMMA decidiu reabriu os parques, que são visitados por milhares de pessoas todos os dias. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), informa a população que os parques municipais Milton Prates e Sagarana estão interditados para a segurança da população, em virtude dos altos volumes de chuvas que caíram durante o final de semana.

Entre sexta-feira (16) e domingo (18), o volume de chuva atingiu a marca de cerca de 70 milímetros, sendo muito concentrada em determinados pontos. A previsão é de ainda mais chuva para Montes Claros até o Natal, e assim os parques permanecerão interditados até que estejam apropriados para visitação pública novamente. Equipes da Prefeitura já estão trabalhando para a sua liberação, mas é necessário aguardar a estiagem para termos totais condições de funcionamento. Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, afirmou que os parques serão reabertos assim que apresentarem as condições necessárias para a segurança dos visitantes. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: