O Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas (CODANORTE) entregou para a cidade de Josenópolis, um biodigestor, fruto de um recurso do governo federal em parceria com o e os municípios consorciados. Esse equipamento é de extrema importância, pois produz biogás e biofertilizante líquido a partir da digestão anaeróbia de resíduos orgânicos. Essa ação faz parte do programa Escolas +Verdes, que tem como objetivo promover a sustentabilidade nas escolas
O secretário executivo do CODANORTE, Enilson Francisco salienta que “estamos empenhados em desenvolver este projeto na nossa região e essa iniciativa é um passo importante nesse sentido. Com a implementação do biodigestor, poderemos aproveitar de forma eficiente os resíduos orgânicos gerados nas escolas, transformando-os em recursos valiosos. O biogás produzido poderá ser utilizado como fonte de energia limpa, contribuindo para a redução dos impactos ambientais e para a economia de recursos. Além disso, o biofertilizante líquido será um importante aliado na produção agrícola, promovendo a fertilidade do solo de forma natural.
O presidente do CODANORTE, Eduardo Rabelo, prefeito de Fransisco Dumont agradece a todos os envolvidos nesse projeto, desde o Governo Federal, o CODANORTE, os municípios consorciados e a comunidade de Josenópolis. “Juntos, estamos empenhados em desenvolver a nossa região de forma sustentável, buscando o equilíbrio entre o crescimento econômico e a preservação do meio ambiente. Com iniciativas como essa, estamos construindo um futuro melhor para todos”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)