O descarte incorreto dos resíduos perigosos é uma preocupação e tanto para os municípios e traz sérios riscos à saúde da população e para o meio ambiente. Pensando nisso, o Codanorte, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na última semana o “Dia D” da coleta de resíduos perigosos como pilhas, baterias e eletrônicos, em Pedras de Maria da Cruz.
“Recolhemos todo o lixo eletrônico para darmos o destino correto a eles. Assim, vamos ajudar o meio ambiente. Também distribuímos algumas mudas para que as nossas gerações possam colher os frutos de um meio ambiente mais saudável”, comentou o prefeito Rodrigo Fernandes.
A recolha dos materiais como pilhas, baterias e eletrônicos, foi feita de forma voluntária em Ecopontos instalados na Praça da cidade e faz parte do Programa Outro Norte, que visa reduzir a quantidade de Resíduos perigosos dispensados no meio ambiente de forma inadequada. A equipe técnica do Consórcio orientou que a prefeitura distribuísse Ecopontos em pontos estratégicos para que essas ações sejam aplicadas de forma continuada.
“Essa é uma iniciativa importante para o meio ambiente, uma vez que o descarte incorreto desses resíduos traz inúmeros malefícios ao meio ambiente. Com o descarte correto, vamos garantir que esses materiais tenham o destino adequado”, destacou a engenheira ambiental e sanitarista do Codanorte, Luísa Prates.
A secretária de agricultura e meio ambiente, Beatriz Vieira, chamou a atenção sobre a importância de os moradores aderirem à causa. “Esperamos que a população venha cada vez mais se conscientizando que esses resíduos são muito químicos e contaminam o meio ambiente”, ressaltou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)