Codanorte e Lagoa dos Patos se unem para encerrar lixão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Codanorte e Lagoa dos Patos se unem para encerrar lixão

A equipe do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas (Codanoarte) realizou mais visita técnica em Lagoa dos Patos, para discutir sobre o fim do lixão, atividade de muitos anos de degradação ao meio ambiente. Participaram da visita, o secretário executivo Enilson Francisco, o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa dos Patos, José Maria, o vice-prefeito Júnior da Farmácia e o prefeito Hércules Vandi. Com o objetivo de mudar e adequar à realidade sobre a destinação adequada dos resíduos sólidos do município foi colocado em pauta o início de uma parceria entre as entidades para não só adequar a atual situação, como também a implantação da coleta seletiva no município.

Para o presidente da Câmara José Maria, a ação de encerrar lixão de Lagos dos Patos marca uma importante ação ambiental dentro e fora do município. De acordo com o prefeito Hércules Vandi, o momento pede responsabilidade de todos para o enfrentamento ao descaso de muitos anos com o meio ambiente. Vandi ressalta que o momento precisa de união do poder público, mas também de toda a comunidade neste momento de mudanças.

O Codanorte é um dos principais consórcios da área ambiental e desde sua criação se destaca na solução para os resíduos sólidos. Ele foi escolhido pelo Governo Federal dentro do Projeto Lixão Zero e com isso, já acabou com 10 lixões no Norte de Minas e tem fomo foco chegar a 27 lixões encerrados, com a criação da Usina de Compostagem e Aterros. O presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo, prefeito de Francisco Dumont explica que com essas iniciativas, o Codanorte está cumprindo as normas preconizadas no Plano Nacional de Saneamento Básico e ajudando as Prefeituras a resolverem essa polêmica dos lixões. (GA)

%d blogueiros gostam disto: