O Departamento de Assistência Social do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento sustentável Ambiental (Codanorte) está realizando o atendimento e apoio técnico para os gestores e profissionais da Assistência Social. O departamento conta com profissionais psicólogas que atuam com ênfase na oferta do suporte e supervisão técnica junto as equipes de referência do Serviço de Alta Complexidade do SUAS. Tendo em vista, que os municípios de pequeno porte possuem este serviço para acolhimento de crianças e adolescentes, o Codanorte coordena a gestão da Unidade de Acolhimento Lar São Francisco que atende aos municípios de Bonito de Minas, Cônego Marinho, Itacarambi e Pedras de Maria da Cruz, auxiliando os gestores e profissionais para a qualificação e em conjunto com que as normativas prevê.
O atendimento nesta modalidade vem sendo desenvolvidos pelos técnicos de forma satisfatória atendendo os municípios que possui o serviço de alta complexidade do SUAS, inclusive foi realizado o suporte técnico ao município de Buritizeiro e com agendamentos para atendimento aos municípios de Francisco Sá e Olhos-d’ Água. Lembrando ainda, que além deste suporte são oferecidos através de visitas técnicas com apoio e monitoramento das políticas sociais e oficinas com orientações temáticas mediante a demanda na área de assistência social, os municípios que tiverem interesse no agendamento técnico pode buscar pelo Codanorte no intuito de contribuir no aprimoramento da gestão e formação dos profissionais do SUAS. No momento estão sendo ofertado atendimento sobre o processo de Conferência de Assistência Social, regularização dos Fundos Municipais, formação de equipe e cuidadores dos equipamentos da Assistência Social e atuação dos profissionais no âmbito da Alta Complexidade.
“O Codanorte na efetividade e compromisso com os municípios articula junto ao governo federal e estadual a possibilidades de recursos mediante a grande dificuldade vivenciadas pelos municípios, uma vez que, municípios de pequeno porte não possui o cofinanciamento federal para a oferta dos serviços, sendo assim mediante ao atendimento e suporte técnico enfatizamos o compromisso de encaminhamentos desta pautas no intuito de contribuir com os municípios que possui este serviço”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)