Codanorte coloca agência reguladora para atuar em Jaíba - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Codanorte coloca agência reguladora para atuar em Jaíba

O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto do município de Jaíba será a primeira autarquia regulada e fiscalizada pela Agência Reguladora de Saneamento do Norte de Minas (ARSAN) em saneamento básico. Os detalhes do convênio foram acertados esta semana pelo diretor interino da ARSAN, Dinilton Pereira da Costa e a diretora Técnica Operacional, Aléxia Malveira da Silva com o prefeito Reginaldo Silva, a diretora geral do SAAE, Natanny Almeida dos Santos e o gerente operacional Werberty Leonardo Santos.  A partir da assinatura desse convênio, as atividades de regulação e fiscalização dos serviços prestados pelo SAAE, serão delegadas à ARSAN.

Esta Agência Reguladora é mais um dos serviços que o Codanorte disponibiliza aos seus consorciados. O diretor-geral interino da ARSAN, Dinilton Pereira classificou a chegada do primeiro conveniado como um grande desafio para a agência reguladora. “Este desafio inicial requer uma grande responsabilidade, atenção e trabalho da Agência em prol do saneamento básico. Temos a oportunidade de fazer história implantando uma regulação regional, analisando as concepções e especificidades dos municípios em prol de uma tarifa justa, eficiência e fiscalização efetiva na prestação dos serviços”.

O prefeito Reginaldo Soares espera que com a definição da Agência Reguladora o SAAE possa cumprir sua missão de levar água e esgoto tratados com qualidade e eficiência que seus munícipes merecem, especialmente a população do distrito irrigado de Jaíba, maior projeto de irrigação da América Latina e demais comunidades rurais. Segundo Reginaldo, “a gestão do município de Jaíba está demonstrando seu comprometimento com o bem estar de sua população ao criar e implantar o serviço autônomo de água e esgoto”, enfatizou ainda que, além de cumprir com a legislação, “este serviço demonstra respeito e valorização a cada cidadão”. O funcionamento do SAAE deve iniciar suas atividades assim que todos os tramites legais forem regularizados. Serão beneficiadas mais de 11.000 pessoas de forma direta, isso representa mais saúde, mais qualidade de vida e mais um grande avanço da atual administração municipal de Jaíba. (GA)