A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizarão diversas ações benéficas à população da área rural de Montes Claros. As atividades ocorrerão nos 14 polos rurais, entre fevereiro e outubro de 2022, em uma programação inovadora de cunho Ambiental, Sustentável, Social e Econômico. A proposta conta com palestras, cursos e orientações às comunidades rurais, além de incentivo à produção de mudas, arborização, conservação do solo e proteção de cursos hídricos.
Na segunda-feira, o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, recebeu a nova presidente do CMDRS, Fernanda Letícia Oliveira Leite, e outros membros da diretoria da entidade, quando os presenteou com um banner contendo o mapeamento dos 14 polos rurais e suas respectivas comunidades, elaborado pela equipe técnica da SEMMA. Frisou a importância do Conselho e disse que a parceria será essencial para garantir a sustentabilidade da zona rural e benefícios aos seus moradores. “O calendário de atividades será definido em breve, com a participação dos representantes dos polos rurais, por meio do CMDRS”, resumiu.
Letícia Oliveira também entende que o trabalho em conjunto alcançará resultados positivos e que poderá trazer novas opções de renda para a população da área rural. A presidente do Conselho destacou o empenho da nova diretoria no sentido de avançar nas atividades, a fim de melhorar a qualidade de vida no campo. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)