CMDCA aprova “avançando na qualidade do atendimento” - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CMDCA aprova “avançando na qualidade do atendimento”

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou a sétima etapa do projeto “Avançando na Qualidade do Atendimento”, da Fundação Sara Albuquerque costa e o repasse de R$ 260.129,20 para a execução deste serviço, conforme publicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, depois de realizado o chamamento público, para promover ações que possibilitem o atendimento de qualidade das crianças e adolescentes com câncer, com impacto positivo em sua saúde física e emocional em atenção à promoção de melhorias do tratamento e acolhimento, contribuindo para o aumento dos índices de cura do c\câncer infantojuvenil em Minas Gerais.

A Fundação Sara nasceu da convivência que os pais, parentes e amigos da pequena Sara tiveram com a dor e a esperança durante seu tratamento de leucemia, em 1996/1997. O transplante muito caro fez com que amigos e colegas de trabalho se unissem e promovessem a campanha “Ajude a Salvar a Vida da Sara”. Formou-se uma corrente de amor, numa demonstração de solidariedade jamais igualável.

Apesar de todo o apoio, a pequena Sara faleceu em 22/11/1997 e, imediatamente após o falecimento, os pais resolveram colocar em prática o sonho idealizado durante o tratamento da pequena Sara, pois passaram pela difícil experiência do tratamento fora de seu domicílio, mesmo com a bênção de contar com o apoio de amigos, tanto em Belo Horizonte como em São Paulo.

Munidos de fé e determinação, Álvaro e Marlene sentiram que Deus colocava em suas mãos a missão de investir o que restou da quantia arrecadada na campanha em algo duradouro, que pudesse levar a outras crianças, como Sara, e a outros pais, como eles, o alívio e o apoio que tanto tiveram durante a árdua experiência de sofrimento da própria filha. Assim, em junho de 1998, foi instituída, em Montes Claros – MG/Brasil, a Fundação Sara Albuquerque Costa, para receber e assistir crianças e adolescentes com câncer, e seus acompanhantes.

Em 2009 a entidade recebeu convite de médicos e empresários de Belo Horizonte e, após comprovada a viabilidade, foi instalada uma filial na capital mineira em julho de 2010, expandindo, assim, a assistência para todo o estado de Minas Gerais. A Fundação Sara tem como missão ‘‘Prestar assistência social às crianças e adolescentes com câncer e ser agente de promoção de conhecimentos e de melhorias do tratamento oncológico.’’

A entidade é mantida por associados, que contribuem mensalmente, parceiros empresariais, doadores e voluntários. Você também pode fazer parte desta história! Visite-nos e confira de perto como as crianças e os adolescentes são tratados neste momento tão desafiador de suas vidas. Você vai ter a oportunidade de conhecer de perto cada programa onde investimentos as doações recebidas. (GA)