Clodoaldo, o Crédulo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Clodoaldo, o Crédulo

Espia só o que disse um Edil… Priorizar só o que for prioridade!

Snif… Snif… Snif… Tem momento tão romântico e poético na reunião dos nobres edis que eu não me aguento de emoção… Espia só seu menino que frase mais tocante um disse nobre edil… Ele sapecou que é preciso priorizar o que é prioridade… Oh mas isso é por demais profundo, e mexeu tanto comigo que resolvi dividir essa emoção com todos vocês… Eu não sei exatamente o que ele quis dizer… Mas e daí? O mais importante é que ele filosofou biito… Falou difícil e Cotoquinho ficou achando que ele está por demais sabido… Mas como é mesmo priorizar o que é prioridade? Eu não consigo alcançar tanta profundidade… Mas que foi biito foi… Não foi? Foi, ué!

Tu sabes o que é ataque de pelanca?

Ah, não sabe mesmo? Deixa estar… Mas como Clodoaldo é cultura eu vou te contar tudinho e assim que souber vai cuidar para não ter o famoso ataque de pelanca… Isso quer dizer… A pessoa que dá pití e chilique por qualquer coisa e sem motivo… Apenas por viadagem ou quem sabe por puro estrelismo… Entendeu agora? Pois cuidado para nunquinha na vida ter ataque de pelanca… Tem muita gente com poder no Paço que anda tendo ataque de pelanca a todo o momento… E é por isso que existe um montão de reclamação… Um dia desses uma pessoa foi vista dando ataque de pelanca no hospital Alpheu de Quadros. Pois tem muito artista por aí, né?

Papo de doido

Espia só minha gente… Antigamente a gente ouvia falar em bala perdida só na ex-cidade Maravilhosa… Mas agora isso tem acontecido em cidades miudinhas… É que os bandidos estão fugindo da Polícia e procurando o interior que sempre vivia em paz… E até tem um rapaz que sempre duvidou de que esse negócio de bala perdida não existia… Ele sapecou que para ele bala perdida não tem a menor importância… Tanto que entra num ouvido e sai no outro numa boa… Eita que sujeito mais doidaço do coquinho… Até o meu amiguinho malinha que atende pelo nominho de Cotoquinho está escandalizado… Mas por cá não tem esse negócio ainda não… Cruz credo…

Aranha contra impotência?

Há… Há… Há… Eu não aguento mais tanta besteira… Imaginem vocês que Cotoquinho tem um amiguinho que não gosta de gastar merrequinha de jeito maneira nenhuma… Aí ele ouviu dizer que o veneno de uma aranha é tiro e queda para fazer o bilauzinho subir igual prestigio de candidato que ganha eleição junto ao puxa sacos… E não deu outra… Ele saiu pelo mato afora e conseguiu pegar algumas aranhas… Colocou para dar uma beiçada no pingolim e pronto… Foi parar diretinho no hospital e quase partiu para a cidade dos pés juntos… É que o veneno tem que ser tratado nos laboratórios… Agora esse menino tarado vai comprar o azulzinho mesmo…

Textinho ou historinha cretininha joiadinha

Vamos oxigenar o nosso glorioso Coquinho com uma tremenda dose de bom humor… Dois rapazinhos excessivamente alegres e com bombachas e tudo estavam proseando e um disse que faria uma pergunta… Se ele errasse teria que fazer amor com ele e ele seria a mininoca… O que o que é… Bicho peludo… Tem quatro patas… Só vive em cima do telhado… Gosta de ratos e faz miau? O outro rapidamente sapecou… Já sei bobinha… É um Jacaré… Ah, acertou… Outro dia um machão chegou num bar de meninos excessivamente alegre e sapecou… Coloque comida… Estou morto de fome e posso comer um boi… Logo um safadinho gritou… Múuu… Eca doidinha.

Revolta dos peixes

Aiii que meda arretado… Pare esse mundão sem porteira de Meu Deus que eu quero mesmo é descer… E podem quebrar o ovo que estou mesmo é chocadissimo… Vocês sabiam que os peixes estão se revoltando contra o homem… Pois então espia só… Lá em Pernambuco os tubarões estão atacando todo mundo que se aventura a entrar no mar para dar aquela molhada ou aquela mijada… E para piorar… No Tocantins… No principal rio do Estado e que leva o mesmo nome… As piranhas (nesse caso é peixe mesmo) estão atacando todo mundo e comendo um naquinho da carne dos doidos… Será que os peixes estão se rebelando… É guerra… Ui… Ui.

Existe ladrão e ladro?

Ué, eu nunquinha na vida tinha ouvido falar na palavra ladro… Tu já tinha ouvido falar? Se bem que a função é a mesma do ladrão viu? Espia só… Em um ou uma mão leve que já garfou pelo menos 10 celulares dos funcionários da House do Povo que é conhecida mundialmente como Câmara Municipal… Aí na segunda feira um assessor teve o seu celular garfado pela mão grande que age livremente sem ser apanhado… E quando ele percebeu que tinha sido garfado saiu gritando que tinha um ladro dentro da Câmara e que tinha que ser descoberto… E muitos custaram a entender… Mas acho que queria dizer ladrão mesmo… Garfador e não ladro… Ué, ladro?

Morto pode depor em CPI?

Há… Há… Há… Aiii que meda… Agora eu não brinco mais… Nem adianta que com coisa do além do aquém do aqui e do acolá eu não mexo… Afinal de contas, quem já partiu tu presume que deseja ter sossego… Né, não? Então vamos deixá-los viverem em paz ou melhor morrer em paz… Garanto que tu não estás entendendo nadica de nada, né, mesmo? Mas eu já vou explicar e tu não irá precisar colocar o seu tico e o teco para funcionar ou gastar… É que em Brasília um depufê presidente da CPI da Lei Rouanet mandou chamar a artista plástica Tomie Othata para depor e tudo estaria normal se ela não tivesse mudado para a cidade dos pés juntos há anos… Entendeu?

Qual é o papel do assessor?

Essa perguntinha quem me fez foi Cotoquinho… É que virou moda alguns jornalistas tomarem as dores dos seus chefes e partindo para agressão verbal… Fazem jornais com ataques sem necessidades e no final… Os políticos ganham ou perdem… Fazem alianças com os ex-inimigos e os assessores ficam desacreditados… O papel de um assessor político é assessorar e procurar ajudar a fazer uma administração tranquila e jamais fomentar a violência ainda que seja verbal… Os jornalistas têm que manter imparcial e não deixar a paixão sobrepor ao profissionalismo… Os detentores do pode passam… O jornalista não… Temos o nome a zelar, né?

Montei no Porco

Pois muito que bem, minha gente mais que doce de batata doce… Eu nesse momento estou picando a mula… Deitando o cabelo… Caindo no capinado e capando o gato… Enfim eu vou mesmo é ir embora e pronto… E não adianta ficar tentando me localizar depois de ter feito besteira que não vai me achar e então acho bom saber comportar e só volto amanhã se Deus quiser… E, por favor, lembre-se: “Vinde a mim todos que estais cansados, fracos e sobrecarregados que eu vos aliviarei”… Jesus Cristo… Para pensar mesmo…

Fuso do dia – O povo que é omisso e que deve acompanhar a vida do seu deputado… Vereador e governador para votar de novo ou bani-los da vida pública por covardia contra o povo… Esse negócio da festa da água é duro de engolir… Xô, coisa ruim… Fora!

Xonado do dia – O pessoal da chapa dois que ganhou legitimamente a eleição do Coren e tem que conviver com calunias e mentira dos perdedores… Viva a chapa dois, vitoriosa! Sucesso, nobres guerreiros… Fui!