Para encerrar o mês de junho, o CineMuseu exibirá um dos maiores clássicos do cinema brasileiro “O Auto da Compadecida” (2000), com entrada grautita, nesta quarta-feira (26), em Montes Claros.
O CineMuseu é uma parceira do Museu Regional do Norte de Minas, administrado pela Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, com o Cinema Comentado Cineclube, que tem como responsável o professor e jornalista Elpídio Rocha.
A última sessão de junho marca o recesso nas atividades do projeto, com previsão de retorno para agosto de 2024, ainda sem data definida.
O objetivo do projeto é trazer obras que conversem com diversos assuntos e temas atuais, reforçando o compromisso da sétima arte com a difusão da cultura e do conhecimento para a população montes-clarense.
As exibições do CineMuseu são gratuitas e acontecem sempre na última quarta de cada mês, às 19h, no Auditório do Museu Regional, na Rua Coronel Celestino, n° 75, no Centro da cidade.
O filme
O Auto da Compadecida é um filme brasileiro de comédia dramática, lançado em 2000, dirigido por Guel Arraes, com roteiro de Adriana Falcão, João Falcão e do próprio Arraes. O filme é baseado na peça teatral Auto da Compadecida de 1955 de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca, Torturas de um Coração e A pena e a Lei, ambas do mesmo autor, além de influências de Decamerão, clássico de Giovanni Boccaccio. Trata-se de uma adaptação de formato da minissérie homônima, lançada em 1999 pela TV Globo.
Serviço
Dia: 26/06
Horário: 19h
Auditório do Museu Regional, na Rua Coronel Celestino, n° 75, Centro.
Entrada gratuita
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)