Cimams vê estreitamento da relação do estado com a região - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cimams vê estreitamento da relação do estado com a região

“O anúncio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre a distribuição da vacina no combate à Covid-19, na manhã de terça-feira 19/01, veio acompanhado de um estreitamento de relação do Governo com os municípios da parte Norte do Estado”. A constatação foi feita pelo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, que participou juntamente com os colegas prefeitos, do café da manhã, ocorrido no auditório da Cidade Administrativa, da Prefeitura de Montes Claros. Na oportunidade, o presidente Valmir Morais disse ao governador que a sua eleição para comandar o CIMAMS, considerado um dos maiores do Estado e que conta em seu quadro de filiados, com 68 municípios, do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, ficará mais fortalecida sabendo que terá o Governo Mineiro como parceiro.

“Contamos com o apoio do seu governo, no trabalho e no desenvolvimento da nossa região. Queremos agradecer a sua presença e o anúncio da vacina no combate à Covid-19. Sua presença serviu ainda, para que fossem esclarecidos quais são as reais pretensões do Governo em relação ao desenvolvimento e dos investimentos que serão realizados no setor de saúde. Temos que comemorar a chegada ao Estado e que serão disponibilizadas proporcionalmente aos nossos municípios, as 578 mil doses de vacinas, para atender inicialmente as pessoas que atuam na linha de frente, ou seja, na área de saúde, e os idosos”, assinalou o novo dirigente do CIMAMS.

Morais agradeceu, também, ao governador Romeu Zema, o interesse em ajudar a região na convivência com a seca, com o anúncio da assinatura da ordem de serviço para início das obras da Copasa, que trará água do Rio São Francisco para abastecer Montes Claros e cidades adjacentes. “Nossa expectativa é que outros projetos desta natureza sejam também realizados n’outros municípios. A seca é um problema cultural em nossa região, mas que precisa de ações permanentes. Com a construção desta adutora trazendo água do São Francisco para Montes Claros, fico animado e acreditado que o governador Zema terá um olhar diferenciado em projetos de convivência com a seca para os nossos municípios norte-mineiros e jequitinhonhenses”, comentou.

O governador Romeu Zema disse ao presidente do CIMAMS que é um prazer estar ao seu lado, neste evento. Prometeu fazer tudo que estiver ao alcance do Estado, contribuindo e dando maior suporte aos municípios em todos os setores. Inicialmente, a maior preocupação é com a saúde, por isso, tem dado uma atenção para o setor com a vacina no combate à Covid-19. Entretanto, disse que estar atento a outros projetos de grande natureza para ajudar a parte Norte do Estado. (ARTUR JUNIOR)

%d blogueiros gostam disto: