Cimams realiza eleição com candidatura única - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cimams realiza eleição com candidatura única

GIRLENO ALENCAR

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) marcou para dia 12 de janeiro, a partir das 8h30, a eleição para escolher a sua diretoria e deverá ter candidatura única, com o prefeito Walmir Morais, de Patis, sendo candidato único. A Assembleia Geral Ordinária será na sede do Cimams, quando serão eleitos os membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal, conforme o edital publicado no dia 30 de dezembro pelo presidente Edmárcio Moura Leal, que na época era prefeito de Matias Cardoso.

O Cimams, com sede no município de Montes Claros foi fundado em 14 de agosto de 2014 e é constituído pela cooperação entre 80 municípios, com objetivo precípuo de representação política e administrativa em prol da melhoria da gestão pública municipal. O Consórcio visa à cooperação mútua entre seus partícipes, e destes com a União, Estado de Minas Gerais e iniciativa público-privada, na realização de interesses comuns e multifinalitário. O Cimams foi constituído nos termos da Lei 11.107/2005 e demais legislações pertinentes, tendo sua personalidade jurídica estabelecida como consórcio público de direito público.

Desde então, atua no planejamento e execução de projetos e programas que visam o desenvolvimento regional sustentável, aperfeiçoamento das gestões administrativas e seus consorciados e a formulação de políticas públicas regionais que venham beneficiar a população dos municípios da Área Mineira da Sudene. No dia 12 de agosto do ano passado, o Ministério do Turismo assinou a liberação de R$ 2,8 milhões para a construção e aquisição de equipamentos do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, criado pelo Cimams e que vai beneficiar mais de 100 cidades das duas regiões. O presidente do Cimams, Edmárcio Moura Leal, reforçou a importância do Centro para o fortalecimento da arte, da cultura e do turismo.