Cimams e Cispará trocam experiências na área de licitações - Rede Gazeta de Comunicação
Cimams e Cispará trocam experiências na área de licitações

A troca de experiências na área de licitações e de serviços, marcou a visita dos técnicos do Consórcio Intermunicipal de Saúde e Serviços do Alto do Rio Pará (Cispará) ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams). O secretário executivo do Cimams, professor Luiz Lôbo, recepcionou os técnicos do Cispará: a secretária executiva, Marília Almeida; a chefe do setor de licitação, Bruna Souza; e o assessor contábil, Júlio Barbosa. Na oportunidade informou sobre a área de atuação do Consórcio, que compreende duas regiões, do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, com a participação em seu quadro de filiados de mais de 80 municípios, que usufruem dos 30 serviços que estão em cursos e de outros 20 que serão licitados nos próximos dias e meses.

Lôbo disse que o crescimento do Cimams tem muito a ver com a estreita relação com os seus consorciados, ouvindo sempre as suas demandas relacionadas ao serviço público municipal. “Todos os nossos serviços vão de encontro às gestões municipais, em seus diversos setores. Nossa meta é facilitar as administrações e garantir o menor preço de cada serviço licitado’, informou. O Cispará, com sede na cidade de Pará de Minas e localizado na região Centro-Oeste, foi criado em 5 de junho de 1996, com o objetivo inicial de auxiliar a organização do sistema microrregional de saúde e potencializar a capacidade de atendimento dos municípios consorciados a suas populações. Entretanto, em 2019, o Consórcio passou a ser multifinalitário e conta atualmente 13 municípios em seu quadro de filiados: Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Leandro Ferreira, Maravilhas, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Papagaios, Pará de Minas, Pequi, Pitangui e São José da Varginha, e Itaúna. Os municípios têm à disposição quase 30 serviços licitados.

A secretária executiva do Cispará, Marília Almeida, disse que esta visita foi muito proveitosa, pois além de esclarecer algumas dúvidas, conheceu como funciona um consórcio multifinalitário, já que a incursão nesta área é recente. “Esta troca de informações com certeza vai nos ajudar muito. O Cimams hoje, tem sido referência para outros consórcios, principalmente por ser multifinalitário”, destacou. (ARTHUR JÚNIOR – Colaborador)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: