Capacitar e instrumentalizar os gestores e técnicos de Saúde do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, no Planejamento em Saúde, de modo que possam elaborar os diversos instrumentos de planejamento e de programação do Sistema Único de Saúde – SUS, em consonância com a legislação vigente. Este é o objetivo do curso prático – Instrumentos de gestão em saúde – Plano Municipal de Saúde, que o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) realiza hoje (26), a partir de 8h, em seu auditório, na rua Tapajós, 441, bairro Melo.
O curso terá duração de quatro horas, e abordará as principais diretrizes para elaboração do Plano Municipal para o próximo quadriênio. Os participantes terão acesso a informações sobre como deverão promover a qualificação da gestão municipal, pela utilização da programação em saúde como ferramenta gerencial, facilitando o controle social e a transparência, por meio da disponibilização de relatórios adequados e oportunos.
Outra importante proposta do curso é de ajudar os participantes a promover, nas suas secretarias, a cultura do planejamento em saúde, envolvendo e trabalhando com as diversas áreas e com os diferentes equipamentos municipais, coordenando a elaboração de um plano que seja reconhecido e executado pelo coletivo municipal da área. Também serão repassadas informações de como reconhecer e identificar, nos Planos Regionais (quando houver), Estaduais e Nacional, suas prioridades e a interação destes com o Plano Municipal. (ARTUR JUNIOR – Colaborador)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)