Cimams apresenta o SIM para Datas - Rede Gazeta de Comunicação
Cimams apresenta o SIM para Datas

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) realiza nesta quinta-feira (17), de 9 as 12 horas, o curso sobre a aplicação do Serviço de Inspeção Municipal Regional – SIM, com o município de Datas, pela plataforma GoogleMeet. O objetivo da reunião, que será realizada de forma remota, é alinhar a questão da filiação, o envio do projeto de Lei do SIM, a estimativa de custo, contrato de programa.

O técnico do Cimams e coordenador da implantação do SIM, o médico veterinário Jucélio Cardoso de Freitas, explica que como o município tem uma pendência diferente do outro as reuniões estão sendo realizadas individualmente. Desta vez, a reunião é apenas com a cidade de Datas para ajudar a suprir e resolver as demandas. Existe a expectativa de que outras reuniões sejam realizadas com as participações de vários municípios.

SOBRE O SIM

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM é um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e que chegam até a mesa do consumidor. A sua implantação irá incentivar os produtores e tranquilizar os consumidores, pois o mesmo controla a qualidade dos produtos de origem animal como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados, atuando no campo e na industrialização, bem como vegetais e minimamente processados. O S.I.M certifica através de seu selo aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária e ao mesmo tempo incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural. O novo serviço oferecerá profissionais habilitados que poderão instruir e orientar os produtores, dando toda a assessoria necessária para que se adequem às normas, estimulando assim o desenvolvimento econômico destas empresas e oferecendo alimentos de qualidade aos consumidores. (ARTHUR JÚNIOR – Colaborador)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: