A 11ª Subseção da OAB de Montes Claros é mais uma entidade da região a aderir ao BR-251 – Movimento Pela Dignidade, encabeçado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, que acontecerá no próximo sábado, dia 12/04, no pátio do Posto D’Angelis, de 8 às 12 horas.
O acerto da participação da entidade que representa os advogados foi oficializado na tarde dessa quinta-feira (10/4), durante reunião entre os presidentes das duas entidades, CIMAMS e OAB, respectivamente, Adaildo Rocha, o Tampinha, prefeito de Curral de Dentro, e Herberth Alcântara.
“As entidades, como A OAB, estão entendendo a importância deste movimento e da união para chamar a atenção do Governo Federal, via Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT. Estamos aqui para selar um compromisso e parceria de um trabalho que está sendo construído a várias mãos e que está no rumo certo, convidando está destacada entidade jurídica para participar e reforçar o movimento. Nossa meta é mostrar que o projeto precisa ser revisto, pois não condiz com as necessidades e expectativas de toda a região, uma vez que prevê apenas a duplicação de aproximadamente 24 km, uma quantidade extremamente limitada e que sequer contempla os trechos mais críticos da BR-251, considerada uma das mais importantes ligações rodoviárias do país, e, infelizmente, o palco de constantes acidentes, especialmente no trecho entre Montes Claros e Salinas,” justificou o dirigente do Consórcio que reúne mais de 140 municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, e de outras regiões do estado.
O presidente da A 11ª Subseção da OAB de Montes Claros, Herberth Alcântara, confirmou a participação da entidade e destacou que o movimento é a oportunidade de mostrar a insatisfação da região com o atual projeto, mostrando que precisa ser revisto. Nossa contribuição nesta iniciativa será de levar o projeto “OAB na Praça, com a participação de vários colegas advogados, permitindo que os caminhoneiros ou cidadãos tenham acesso a informações e esclarecimentos sobre temas jurídicos relevantes. Advogados voluntários estarão à disposição para auxiliar em questões de direito de família, trabalho, previdenciário, civil, criminal, imobiliário, entre outros,” explicou. (Arthur Amorim Júnior)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)