Na semana de comemoração do Dia Mundial da Água, estudantes do último módulo do curso técnico em Apicultura do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), vinculado a Unimontes, ministraram palestras para os servidores e alunos do ensino fundamental e ensino médio de tempo integral da E.E. Professora Cristina Guimarães.
A socialização do conhecimento foi proposta pelas professoras da área de Ciências da Natureza e contou com o apoio da equipe gestora da escola e do supervisor do curso técnico em Apicultura de Bocaiúva, Prof. Doutor Dario Alves de Oliveira.
Dentre os temas abordados, os palestrantes falaram da importância da Apicultura, da disponibilidade da água pura para as abelhas, da polinização e produção do mel; além disso foram expostos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a Apicultura, caixas para criação de abelhas e produtos apícolas com direito à degustação.
Hellen Marques, doutoranda em Biotecnologia e uso sustentável da Biodiversidade da Unimontes e docente da disciplina de Projeto Integrado, afirma que são necessários mais projetos de educação ambiental que discutam sobre a importância das abelhas para a preservação da vida. “Esses pequenos grandiosos insetos são amigos do planeta e da vida e nós precisamos ser polinizadores no sentido de espalhar o máximo de conhecimento não somente nas escolas, mas na comunidade em geral e assim formarmos guardiões das abelhas”, pontuou a professora.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)