A Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético em Vespasiano, estreou nessa terça-feira (7) o gramado sintético de um dos campos do espaço. Em 2024, a Arena MRV, estádio alvinegro, também adotará o novo estilo de grama.
A equipe sub-20 masculina do Atlético realizou o primeiro treino na grama sintética nesta terça-feira. Por enquanto, a mudança é apenas no campo 3 da Cidade do Galo. O local recebe atividades das categorias de base e, com a mudança, poderá ser mais utilizado pelo clube.
“Quando é natural, precisamos ter um período maior de descanso e nós temos muitas categorias aqui. Com um campo sintético, você pode trabalhar mais nele. Assim, não vamos ter atletas saindo do clube para treinar fora”, explicou Erasmo Damiani, gerante da base alvinegra.
Grama sintética na Arena MRV
Para a próxima temporada, o Atlético planeja a mudança do tipo de gramado da Arena MRV. O Galo tem enfrentado problemas com o campo de jogo desde a inauguração e já bateu o martelo para a necessidade de mudança.
Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, comentou a mudança nessa terça-feira (7), em entrevista ao Flow Sport Clube. O mandatário alvinegro espera que a transformação na Arena MRV aconteça já para o início da próxima temporada.
“Para o objetivo da Arena, que é multiúso, com shows e futebol, tem que ser sintético. O anel da arena é muito fechado e a insolação é péssima. Por mais que coloque o equipamento não adianta. Então vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro, janeiro, e que em fevereiro ou março já estejamos jogando”, afirmou. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)