Chefia da Polícia Civil apresenta projetos estratégicos da instituição - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Chefia da Polícia Civil apresenta projetos estratégicos da instituição

Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais, bem com as Chefias das polícias civis do Espírito Santo e de São Paulo, reuniram-se com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) na tarde de ontem (2). O encontro faz parte da programação da “Senasp Itinerante – Etapa Sudeste”.

Ao longo de três dias, a comitiva do Governo Federal cumpre agenda com os chefes de polícia civil e dirigentes de polícia científica. O objetivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública é analisar as demandas para a implementação de políticas públicas específicas, fortalecendo as regiões de forma autônoma, respeitando o pacto federativo.

Durante pronunciamento, Zema destacou a queda nos índices de criminalidade desde o ano passado. “2019 foi o melhor ano da história de redução da violência. Este ano, vamos superar o exercício anterior em vários indicadores”, afirmou.

Na ocasião, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, apresentou o Plano Diretor de Modernização 2020, dando ênfase a dois projetos fundamentais já em execução, o Plantão Digital e a Desconcentração dos Laboratórios de Combate a Lavagem de Dinheiro. “Pretendemos buscar o apoio orçamentário da Senasp para expandirmos o Plantão Digital, que já tem se mostrado eficiente, e as capacitações e recursos para desenvolvimento de laboratórios contra lavagem de dinheiro, que é imprescindível para desarticular organizações criminosas e reprimir a corrupção em todo o estado”, explicou Wagner Pinto.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, destacou que poder se reunir para falar sobre polícia judiciária com quem já está em atuação há mais de 30 anos é extremamente importante. “Além de conhecermos projetos inovadores, estamos ouvindo demandas e queremos contribuir com o fortalecimento institucional de nossas polícias judiciárias, com tecnologia da informação, com logística específica da atividade, capacitação e, sobretudo, viabilizar formas de percepção de recursos orçamentários para investimentos em segurança pública”, pontuou. “Vejo a Polícia Civil de Minas Gerais muito estruturada, com planejamento estratégico, sabendo onde quer chegar. Isso é fundamental, porque temos ótimos policiais aqui e o foco na boa gestão com certeza faz a diferença”, finalizou o secretário. (Portal Sejusp)