GIRLENO ALENCAR
A Prefeitura de Montes Claros anunciou a retomada das cirurgias eletivas de forma gradativa, começando pela fila do bloco cirúrgico, que possui atualmente uma demanda de 404 pacientes da Norte de Minas. Logo após, será iniciada a liberação das agendas de consulta W, segundo disponibilidade de medicamentos (bloqueador neuromuscular, sedativo e analgésico/anestésico) e leitos dos prestadores hospitalares, que tem 6 mil pessoas na fila.
Com a melhora dos indicativos da Covid-19 em Montes Claros e o avanço da cidade para a Onda Verde do Plano Minas Consciente, as cirurgias eletivas serão retomadas no município. A Prefeitura, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Estado de Minas Gerais, havia suspendido a realização de cirurgias eletivas na cidade, devido à pandemia.
A retomada das cirurgias irá acontecer de forma gradativa, começando pela fila do bloco cirúrgico, que possui atualmente uma demanda de 404 pacientes da macrorregião Norte de Minas. Logo após, será iniciada a liberação das agendas de consulta W, segundo disponibilidade de medicamentos (bloqueador neuromuscular, sedativo e analgésico/anestésico) e leitos dos prestadores hospitalares. A Secretaria Municipal de Saúde irá acompanhar a disponibilidade de leitos e medicamentos hospitalares, e dará continuidade aos agendamentos de acordo com essa disponibilidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)