Centro de Formação Profissional Divina Providência celebra mais um ano vitorioso e projeta 2023 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Centro de Formação Profissional Divina Providência celebra mais um ano vitorioso e projeta 2023

JOYCE ALMEIDA

Em 2022, o Centro de Formação Divina Providência teve muitas conquistas em sua organização. O presidente da instituição, o filantropo Paulo César Santiago, fala sobre como foi o desenvolvimento da instituição neste ano e quais são os planos para 2023. “Foi um ano de muita luta e dificuldade. Este ano nós conseguimos evoluir mais três andares do nosso prédio. Conseguimos também a nossa usina fotovoltaica, e não vamos mais precisar pagar por energia a partir do próximo ano. Conquistamos nossa água própria e já estamos correndo atrás de uma estação de tratamento desta água de poço tubular. Para o próximo ano, temos o desafio de equipar mais cinco andares que ficaram prontos. Precisamos colocar o elevador no prédio e deixar a obra toda concluída para superar a nossa meta de receber 2 mil alunos para o próximo ano. Neste ano, a meta era de 1.500 e conseguimos alcançar 1.116 estudantes”, afirma.

Para Santiago, é gratificante o apoio da sociedade montes-clarense no progresso dos estudantes da instituição. “Ficamos honrados e muito satisfeitos pela receptividade da população de Montes Claros. Todos os nossos alunos estão sendo empregados quando formam e conseguindo melhorar de vida, conquistando cargos cada vez melhores. Eles já saem daqui com um propósito, e ainda ajudam os irmãos que ficam em seus lugares”, e ele continua: “foi um trabalho de muita união e harmonia. Damos a eles nossos princípios éticos e morais, ensinando para esses jovens o valor da fé, da família, da honestidade, da organização e da disciplina; como que eles vão arquitetar a vida deles para ter o foco que precisam para conseguir alcançar sua meta. Por fim, ensinamos a eles sobre educação financeira: como pegar o seu salário e gastar 90% dele, e guardando 10% para os momentos da dificuldade, com a saúde, com mais estudos, e ainda dar uma entrada em uma moradia própria. Então tudo isso é muito importante. Eles estão saindo daqui bem formados. Toda a minha equipe da Divina Providência e eu estamos terminando este ano muito felizes com o resultado de 2022 e com as promessas e as metas que temos para 2023. Eu queria agradecer e desejar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo, que todos fiquem com Deus e um beijo no coração”, conclui.

Os conselheiros da instituição falaram um pouco sobre a importância e gratidão em fazer parte deste trabalho. “É uma honra estar aqui e conhecer pessoas do coração tão aberto, além de poder ajudar realmente aquelas crianças, jovens e adultos vulneráveis, não só no sentido financeiro, mas sim social. Estamos aqui para dar o máximo. E é com muita alegria também que faço parte deste Conselho de pessoas especiais”, afirma Jean Moura, conselheiro da Divina Providência.

“Além de conselheira, também sou voluntária, sou maquiadora e tenho acompanhado os jovens que estão precisando entrar no mercado de trabalho. Sou muito satisfeita e só tenho a agradecer por este trabalho maravilhoso”, declara a conselheira Tânia Vita.

“É sempre um prazer participar. A Luz Divina me deu oportunidade há mais de 10 anos de ajudar as pessoas que precisam, pois já precisei antes, morei na rua e passei por muita necessidade, então sei como é o outro lado. Gosto muito de ajudar e sinto prazer em ajudar as pessoas. Aqui é o lugar de quem precisa. Aquele que gosta de ajudar vem somar com a gente e nos ajudar”, declara o conselheiro Isau Rodrigues.

O deputado estadual Arlen Santiago (Avante-MG) fala sobre chegar ao fim de ano que foi tão importante pelas muitas conquistas no Divina Providência e, também, pela votação expressiva em todo o Norte em Minas. “Agradeço muito as mais de 107 mil pessoas que sabem do nosso trabalho e confirmaram na urna o número 7011. Estamos em mais uma formatura da Divina Providência em que já tivemos seis mil pessoas que se foram formadas, por um trabalho coletivo dos funcionários, dos voluntários e dos empresários, coordenado pelo meu irmão Paulo César Santiago. Além disso, acredito que mais de quatro mil alunos já tiveram um bom encaminhamento na vida. Muitos deles são de alta vulnerabilidade social e encontraram a Divina para estender a mão. A mensagem que passamos é que temos que participar e incluir mais, sendo a melhor que existe é inclusão do trabalho, buscando a capacitação. Parabenizo a Divina Providência, Paulo César, os funcionários e todos os que contribuem com esta obra”.  (Sob supervisão de Stênio Aguiar)