Cenário positivo do agronegócio impulsiona curso de Avaliação de Propriedades Rurais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cenário positivo do agronegócio impulsiona curso de Avaliação de Propriedades Rurais

De acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), divulgados em março deste ano, o PIB do agronegócio cresceu 24,31% em 2020. O avanço expressivo, mesmo durante a pandemia, mostra que o momento é oportuno para operações no setor, incluindo as que envolvem imóveis no campo. Por isso, foi lançada, de forma estratégica, uma nova edição do curso de avaliação de propriedades rurais, marcado para acontecer on-line e ao vivo nos dias 21 a 24, 28 e 29 de junho.

Destaca-se um cenário de mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais no país e que ocupam aproximadamente 42% do território, segundo o Censo Agropecuário divulgado pelo IBGE em 2019. A proposta de abordagem técnica sobre a avaliação desse tipo de estrutura é, portanto, um diferencial de mercado que pode ampliar o portfólio de atuação de engenheiros agrônomos e de áreas relacionadas.

O conteúdo será conduzido pelo Engenheiro Agrônomo Marcelo Rossi de Camargo Lima e contempla algumas das mais recentes técnicas para identificação do valor de fazendas e empreendimentos de base rural com base nas normas ABNT NBR 14.653-1, 14.653-3 e 14.653-4. Entre os métodos que serão apresentados estão os tratamentos por fatores e científico (regressão linear), considerando as propriedades como conjunto único ou seus componentes isolados, como terras, produções, construções e instalações, máquinas, equipamentos, recursos naturais, entre outros.