CELEBRANDO A COMUNIDADE | A Inauguração do Café com Panos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CELEBRANDO A COMUNIDADE | A Inauguração do Café com Panos

No sábado, 14 de setembro de 2024, a Associação das Mulheres Unidas por Capelinha celebrou a inauguração da “Café com Panos”, um espaço que promete ser ponto de encontro e referência para a comunidade local. O projeto, realizado por meio do Edital de Projetos Social 2023 da Fundação Aperam Acesita, foi idealizado como uma loja para exposição de produtos confeccionados pelas mulheres da associação, além de um ambiente onde os visitantes podem desfrutar de quitandas regionais.

A “Café com Panos” tem dois objetivos principais: de um lado, proporcionar a exposição e venda de peças feitas pelas integrantes da associação, fortalecendo o associativismo e cooperativismo feminino local; de outro, oferecer um espaço com delícias caseiras, como as tradicionais torradinhas e o “palito”, um biscoito crocante de goma que remete à cultura culinária da região.

Durante o evento, a associação também apresentou diversos projetos desenvolvidos pelas integrantes, além de realizar uma exposição no salão ao lado, onde mais de 100 pessoas passaram ao longo do dia, com a participação ativa da comunidade, sendo registrada a presença no mural de assinaturas.

O espaço, além de ser uma vitrine para os produtos das mulheres da associação, também se tornou um local acolhedor para reuniões de amigos e visitantes, funcionando diariamente para receber o público. A iniciativa reforça o compromisso da associação em gerar oportunidades e fortalecer a economia local, sempre com o toque de hospitalidade e talento das mulheres de Capelinha.

Agradecemos a todos que prestigiaram o nosso evento de inauguração, a Aperam por mais essa parceria conosco artesãos, e que mais ações possam acontecer. A “Café com Panos” agora está aberta ao público, pronta para acolher amigos, moradores e visitantes interessados em conhecer e apoiar o nosso trabalho. Venha nos fazer uma visita no endereço, Rua Adão Cordeiro de Oliveira, N°38, Vila Operária.” Disse Maria Vanda Alves Pereira, presidente da Associação das Mulheres Unidas por Capelinha.