CDL reforça uso de máscaras com chegada de nova variante - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CDL reforça uso de máscaras com chegada de nova variante

GIRLENO ALENCAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros abriu uma mobilização para orientar a população de Montes Claros a continue usando máscara e higienizando as mãos, diante da constatação de que surgiu um caso confirmado da variante Delta, em Montes Claros. O presidente da CDL, Ernandes Ferreira explica que “é muito importante a conscientização da população neste momento, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. A luta ainda não acabou, previna-se. Juntos somos mais fortes. Diante a confirmação da variante Delta em Montes Claros, a CDL reforça a importância de continuar seguindo as medidas protetivas contra o Covid-19”. 

A Prefeitura de Montes Claros confirma o primeiro caso da variante Delta (cepa indiana) para a Covid-19 no município. O paciente é um homem de 30 anos que teve a infecção por Covid-19 no dia 20 de julho. O caso foi notificado, testado e monitorado pela Vigilância Epidemiológica Municipal. Diante da confirmação da variante no município, a Prefeitura solicitou a toda população que reforce as medidas protetivas contra o Covid-19, mantendo os cuidados do uso da máscara e higienização das mãos. É muito importante a conscientização da população neste momento, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações.

A Prefeitura de Montes Claros esclarece que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, através da Secretaria de Saúde; o município está realizando a capacitação dos profissionais da rede de saúde e notificando os hospitais para se mantiver em alerta. Foi solicitado ao Ministério da Saúde doses extras de vacinas contra Covid-19 para o município, para avançarmos na imunização, uma vez que é a maneira mais eficaz para combater o vírus.