CDL Montes Claros realiza seminário em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CDL Montes Claros realiza seminário em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em parceria com o Sebrae, a CDL realizou na segunda-feira (7), A 18ª edição do  Seminário da Mulher Empresária, para celebrar a data e debater questões relacionadas ao empreendedorismo e ao universo feminino. O evento contou com a participação de várias mulheres, que foram convidadas ao empoderamento e a serem protagonistas de suas próprias histórias. As honras da casa foram feitas pelo presidente da CDL, o empresário Ernandes Ferreira, pela diretora Financeira, Sônia Lopes e também pela nossa gestora Administrativa, Karine Gomes, anfitriãs do evento que enfatizaram a importância da figura feminina no contexto empresarial.

O seminário foi mediado pela palestrante e facilitadora do Sebrae Delas, Andreza Capelo, e contou com um painel familiar, com a participação de três irmãs que se destacam em ações ligadas à mulher: Cecilia Maia, criadora de conteúdo, falou um pouco sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo, “passei por uma fase difícil de depressão e desânimo. Mas busquei dentro de mim, a disciplina de ir para academia mesmo muitas vezes sem ter ânimo para levantar da cama. Quero que as mulheres tenham uma vida mais leve. Mas essa decisão ela tem que tomar por ela e para ela”, afirmou.

Luciane Maia Costa é radioterapeuta e fundadora do Centro de Radioterapia Radialis, e abordou temas sobre prevenção e saúde da mulher, “foram 25 anos de luta diária, não estou em um local confortável hoje, mas continuo lutando, mesmo depois de muito preconceito e perseguição profissional eu segui em frente, coloquei na cabeça que iria fundar um centro de radiologia em Montes Claros e foi isso que eu fiz. Quero que as pessoas estejam no conforto da sua casa, com a sua família para tratar de um câncer. Não quero tirar as pessoas de junto dos seus familiares e desloca-las para outras cidades, ainda mais nessa fase que pode causar tanto impacto na vida familiar”, concluiu.

Karine Maia, delegada de Atendimento à Mulher de Montes Claros trouxe em pauta a violência contra a mulher e encorajamento feminino, “sofri muito preconceito por ser uma delegada que mantém a sua feminilidade, escutava coisas como: ‘a sensibilidade pode manchar sua postura’, acho que podemos ser sensíveis e firmes. Ser amorosa não é ser mole”. Quando questionada sobre as ações contra a violência doméstica e como sair dessa situação que atinge milhares de mulheres todos os dias, a delegada conclui, “temos que entender que violência é uma consequência de desencontros. Que o foco é a postura que a mulher tem que tomar à vista de atitudes dos homens. A confiança não está nos bens que tem, mas está dentro de cada uma de nós. E é isso que queremos mudar: se libertar com consciência, para construir uma nova postura”, finalizou.

O evento ainda contou com a participação da jornalista e empreendedora Ariane Galdino, que discorreu sobre “As práticas de condução de talentos para a gestão da diversidade”. Em sua fala, a empresária destacou que “o momento atual nos convoca a construir uma cultura de diversidade, inclusão e equidade; esse plano irá proteger a sociedade e tornará mais difícil a vida das empresas que não estão conscientes da importância desses temas”.