Élid Noronha
A despedida do comandante Henriques, do 55º Batalhão de Infantaria (BI) de Montes Claros, foi marcada por homenagens emocionantes e reconhecimento por seu trabalho à frente da unidade militar. O evento, promovido pelo Centro Comunitário de Vivência Educacional Professor Luiz Flávio Pereira (CCVEC), destacou a parceria do comandante com diversas instituições e projetos sociais da região.
Cassia Silva, diretora do CCVEC, foi uma das organizadoras da cerimônia e ressaltou a importância do apoio do comandante e do Exército Brasileiro para os trabalhos realizados na comunidade. “Ele é um grande parceiro, assim como o Exército Brasileiro e o 55º BI. Eu tive a ousadia de convidá-lo para que a gente realizasse essa despedida e o prestigiasse. No próximo mês, ele estará deixando a nossa cidade de Montes Claros. Ele colaborou com diversas ações que ajudaram o nosso projeto, como a formatura do PROERD, onde a banda do Exército marcou presença. O comandante Henriques sempre abraçou a nossa causa. Ele deixa o comando, mas a nossa parceria com o Exército Brasileiro continua”, afirmou.
Durante o evento, o comandante Henriques falou sobre sua experiência em Montes Claros e as atividades realizadas ao longo dos dois anos em que esteve no comando do batalhão. “Foi um privilégio para mim trabalhar aqui na cidade de Montes Claros, com todas as instituições de segurança pública, projetos sociais, escolas. Foram dois anos intensos, com muitas atividades, e desempenhamos cada uma delas com muita vibração. O comando aqui termina no dia 9 de dezembro, e o próximo passo é um curso que irei realizar no Rio de Janeiro”, revelou.
Henriques também destacou o projeto social Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido dentro do próprio batalhão, que atende crianças e promove valores como disciplina, hierarquia e o compromisso com os estudos. “A gente tem também um projeto social com crianças dentro do próprio Batalhão, chamado Forças no Esporte (PROFESP), onde a gente trabalha com crianças. Mas isso não impede o batalhão de atuar em outras escolas e projetos também, como uma forma de parceria. Ficamos felizes por ajudar. Neste projeto, eles aprendem sobre o que é disciplina, o que é hierarquia, seguir ordens, compromisso nos estudos e buscar um futuro melhor”, explicou.
O deputado estadual Arlen Santiago, presente no evento, destacou o impacto positivo das ações do comandante Henriques e o legado deixado por ele na cidade. “Neste período no qual o comandante Henriques esteve em nossa cidade, ele colaborou com diversas ações. Além disso, ele conseguiu um grande feito para o Norte de Minas e a sociedade montesclarense, que é a autorização que o Exército Brasileiro deu para que a gente pudesse trabalhar nas obras do anel rodoviário Leste, no qual as autoridades competentes estão trabalhando e lutando para finalizar, isso com certeza vai melhorar o trânsito. É uma pena que ele tenha que ir”, declarou o deputado.
A cerimônia não apenas marcou a despedida de um líder, mas também reforçou os laços entre o 55º BI, as instituições da cidade e os projetos sociais. O legado do comandante Henriques permanecerá como exemplo de liderança comprometida e parcerias fortalecidas em prol do desenvolvimento da comunidade.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)