VINÍCIOS SANTOS
O CCVEC – Centro Comunitário de Vivência Educacional, Professor Luiz Flávio Pereira – teve sua origem no desmembramento das atividades sociais, com ações educativas, no Bairro Cidade Cristo Rei. O trabalho realizado naquela área contribuiu muito para transformar socialmente tal área carente. O sucesso da ação social, que ofereceu, no princípio, a pré-escola às crianças e ensino fundamental aos jovens da comunidade, contou à época com a parceria da então Fundação Norte Mineira de Ensino Superior, atualmente Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.
O CCVEC, então, passou a atuar no bairro Dr. João Alves, onde já ajudou a centenas de crianças e adolescentes, assim como às suas famílias, no decorrer das últimas décadas. Atualmente, o CCVEC é uma escola infantil, que atende a alunos com idades entre 1 ano e oito meses a 5 anos –, além de seguir ajudando a muitas famílias carentes.
- Revolução nos Legados: Como a IA Generativa está permitindo a modernização empresarial
- JORNAL DIÁRIO, 21, 22 E 23 DE DEZEMBRO DE 2024 EDIÇÃO
- COLUNA SINDIJORI
- THEODOMIRO PAULINO
- Sistema Fecomércio MG promove Campanha Natal Solidário para transformar vidas em Minas Gerais
A instituição oferece quatro refeições diárias aos seus alunos, sendo necessária a valiosa colaboração de algumas empresas, que, humanamente, abraçam a causa, e de algumas ações solidárias que são realizadas, visando à continuidade dos serviços prestados. O educandário ainda oferece à comunidade uma brinquedoteca, com o Programa Família Humanizada, cedendo o espaço para famílias passarem um tempo com seus filhos e fazendo um trabalho de vivência e convivência. Conta, ainda, com um laboratório de informática, que necessita apenas de um monitor voluntário para atender aos alunos e à comunidade, e tem também uma biblioteca.
Para a atual diretora, Ivanir Santos Ferreira, “a escola, hoje, está inserida dentro de um processo para humanizar e trazer esperança aos moradores da região onde ela está localizada. O objetivo principal é resgatar vidas e refazer caminhos”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)