O Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Henrique Veloso, participou da reunião do Comitê Consultivo de Sustentabilidade do Agro Mineiro (CCS Agro), em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (24).
Na pauta, representantes de entidades classistas e governamentais discutiram sobre multas ambientais, irrigação, controle de legalidade e sobre o seminário técnico crise climática em MG, a ser realizado, em Paracatu, Noroeste de Minas.
José Henrique também solicitou gestão da Faemg junto à Câmara Federal para Derrubada do Decreto nº 11.995/2024, que causa significativa insegurança jurídica no setor agrícola e promove a relativização do direito de propriedade, uma das cláusulas pétreas da Constituição Federal de 1988. A intenção é restaurar a segurança jurídica e proteger o direito de propriedade dos agricultores brasileiros.
“A reunião do CCS Agro foi muito produtiva e permitiu a troca de experiências e informações importantes para o setor agrícola. A participação ativa da Sociedade Rural de Montes Claros nesse debate é fundamental para garantir os direitos dos produtores rurais da região”, destacou o Presidente da entidade norte-mineira.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)