CBF se manifesta sobre condição física de Neymar após declaração de Jorge Jesus - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

CBF se manifesta sobre condição física de Neymar após declaração de Jorge Jesus

A CBF não foi pega de surpresa com a declaração de Jorge Jesus sobre a condição física de Neymar e também não pretende vetá-lo do início das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, mesmo após os questionamentos do técnico português. Por meio de nota oficial, a entidade máxima do futebol brasileiro tranquilizou torcedores sobre o quadro clínico do atleta e garantiu que ”qualquer atualização será informada no momento oportuno”.

Após Jorge Jesus, técnico de Neymar no Al-Hilal, descartar qualquer possibilidade de participação do atleta nos compromissos pelas eliminatórias em setembro, devido à lesão, a CBF emitiu um comunicado oficial atualizado pelo departamento médico da Seleção Brasileira sobre o quadro clínico do camisa 10. De acordo com a nota, a situação está sendo monitorada de perto e a comissão técnica de Fernando Diniz está ciente do caso.

Nota de esclarecimento sobre a situação clínica do jogador Neymar Jr.

O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução.

A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias. Qualquer atualização sobre o quadro clínico do jogador será informada no momento oportuno.

Os primeiros jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026 serão contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, em Belém e em Lima, respectivamente.

Declaração de Jorge Jesus sobre Neymar

Neymar foi apresentado com uma festa emblemática e memorável antes da partida contra o Al-Fahya, no Estádio Rei Fahd. A presença do brasileiro no empate em 1 a 1 trouxe ainda mais expectativa sobre a previsão de estreia pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. A esperança, contudo, deu espaço a apreensão após a declaração de Jorge Jesus durante a coletiva de imprensa.

– Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)? – disse o técnico em entrevista coletiva. (Lance)