Cauan de Almeida explica gol adversário e responde sobre retorno de Moisés - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cauan de Almeida explica gol adversário e responde sobre retorno de Moisés

América estreou com empate na Série B do Campeonato Brasileiro, nessa sexta-feira (19/4), diante do Botafogo-SP

O América estreou na Série B do Campeonato Brasileiro, nessa sexta-feira (19/4), com um empate diante do Botafogo-SP. O Coelho abriu o placar com Renato Marques, mas sofreu o empate já nos acréscimos finais da partida. Bernardo Schappo foi o autor do gol que arrancou dois pontos do time mineiro.

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do América explicou o que levou ao gol do Botafogo, no fim da partida. Segundo ele, foi um misto de erro e falta de ritmo pela ausência de jogos oficias. Antes da estreia, o último confronto do Coelho havia sido na semifinal do Mineiro, diante do Atlético, no dia 17 de março.

“Entendo o futebol de uma maneira que, por mais no final do jogo que aconteça, você tem que manter a sua pressão a bola, porque, se não, você vai estar mais próximo do seu gol e criando chances para o adversário. Não podemos mudar nosso perfil, que é pressão o tempo todo e mais próximo da bola.” “Mas, infelizmente, por falta de ritmo, a gente sentiu um pouco. O Botafogo tem um posicionamento especial, nós abaixamos o bloco e tomamos o gol. A infelicidade foi ter proporcionado o escanteio, que a gente não tinha proporcionadno ainda”, afirmou Cauan de Almeida.

Moisés faz falta?

O técnico do América também comentou a ausência do volante Moisés. “Ele é um jogador muito importante. Para além da qualidade técnica, a figura de liderança dele é importante. Mas o Benítez fez um grande jogo, o Alisson também, na mesma posição, fez um grande jogo. A gente tem um elenco que a qualquer alteração, a gente está com o nível muito elevado”, destaco Em seguida, o técnico americano explicou a escolha de Benítez para substituir Moisés e a entrada de Renato, autor do gol. “O Benítez mereceu a titularidade, está trabalhando muito bem. Ele está fazendo aquele tratamento mais especial, porque conseguiu ter uma sequência de treinamento e aumentou signitifcamente seu nível físico.”

“Renato foi uma questão estratégica. Jogo a jogo, analisamos o adversário e utilizamos o jogador com a característica que pode ajudar”, completou. Quanto ao retorno de Moisés, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, Cauan deixou em aberto. “Está se recuperando bem. Vamos entendendo o processo para entender se terá disponibilidade para o próximo jogo.”